Curso Mãos na Massa atende alunos da ONG Madre Esperança de Jesus, do Jardim Piatã II

Fundo Social

21 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, visitou, na manhã desta terça-feira (21/08), a Associação Madre Esperança de Jesus, no Jardim Piatã II. A entidade está sendo contemplada com o curso itinerante Mãos na Massa e, entre os alunos, o clima é de engajamento e boas expectativas.

“Não poderia deixar de vir aqui dar um abraço em todos vocês, pois eu sei da importância desse projeto para esta comunidade. Temos um carinho muito especial pelo trabalho desenvolvido aqui e o que mais gosto é de ver o sorriso e a alegria de cada aluno. Esta é a prova da nossa maior missão, que é cuidar das pessoas e trazer aquilo que temos de melhor”, destacou Karin.

Assim que as vagas para o curso foram disponibilizadas, mais de 30 pessoas se inscreveram. E de acordo com a psicóloga que trabalha na unidade, Kamilla Valverde, o índice de faltas está baixíssimo.

“Todos estão muito participativos, a adesão foi alta e a assiduidade também tem sido. Os alunos criaram até um grupo de Whatsapp para se comunicar e vemos que, o que as pessoas aprendem aqui elas repetem em casa. Tem sido uma atividade muito importante para o fortalecimento de vínculos, melhoria da alimentação familiar e também como uma forma de gerar renda. Já vejo muitos dizendo que vão vender o que estão aprendendo a preparar aqui”, contou.

A turma está em sua terceira aula e deve finalizar o curso na primeira semana de setembro. Depois, juntamente a outras turmas de diversas partes da cidade, serão agraciadas com certificados de conclusão, que serão entregues durante cerimônia de formatura a ser agendada pelo Fundo Social.

O gestor administrativo da ONG, Nadim Tabcharani, também falou sobre a importância de ter uma iniciativa como essa no bairro. “Aqui qualquer tipo de atividade é sempre muito bem-vinda, porque as pessoas vêm, participam, se interessam. Pedimos muito para que o curso viesse para cá e que bom que agora deu certo”, pontuou.

Karin lembrou a todos os alunos que o Fundo Social possui diversos outros cursos profissionalizantes e fez um convite para que as pessoas ali continuem estudando e aprendendo novas técnicas. “O Fundo Social tem os cursos descentralizados do Crescer, então podemos trazer mais coisas para vocês”, destacou, deixando o Fundo Social à disposição da comunidade. “Contem sempre com o Fundo Social no que precisarem. No que pudermos, vamos sempre ajudar”, concluiu.

A ONG Madre Esperança de Jesus desenvolve um amplo trabalho de apoio à comunidade local, desde crianças e jovens, que têm a chance de praticar esportes, conhecer e aplicar valores para a formação da cidadania, até os idosos, que participam de atividades de integração e socialização.

Mais informações sobre o Mãos na Massa podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)