Curso de Gestão Eficiente terá aula sobre legislação e normas nesta sexta-feira

Secretaria de Educação

08 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A atividade desta semana do curso de Gestão Eficiente, destinado à capacitação das entidades subvencionadas pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, será sobre legislação e normas. A aula será nesta sexta-feira (10/08) no auditório da Escola de Governo e Gestão, as aulas do pela Pasta.O grupo será dividido em duas turmas das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A capacitação será concluída em agosto com a realização de mais duas aulas.

O curso teve início em abril e abordou ferramentas e técnicas necessárias na administração de organizações sem fins lucrativos. O certificado será obrigatório para o pedido de subvenção para o ano de 2019. Os temas trabalhados nas próximas aulas serão folha de pagamento, no dia 17 e gerenciamento de gastos, no dia 31. Mogi das Cruzes conta com 95 creches subvencionadas, responsáveis pelo atendimento de mais de 11 mil alunos.

O curso conta com apoio da equipe técnica da Secretaria de Educação, que realiza o a acompanhamento das unidades por meio da supervisão de ensino, da Divisão de Subvenções e todos os demais departamentos da Pasta. As aulas são ministradas pelos professores Gabriel Bastianelli, Rafael Bandeira, Adalberto Bueno e o prof. Dr. Erenaldo Salustiano, que também trataram sobre gastos, estratégia para a captação de recursos, transparência e marketing social.

Além da equipe, que está voltada para o acompanhamento do plano de trabalho e questões administrativas, as creches também contam com supervisoras de ensino que atuam na questão pedagógica. As unidades receberam recentemente o IBA – Interagir, Brincar & Aprender, material didático criado pelos educadores mogianos, para as turmas de Infantil II, III e IV, atendendo crianças com idade entre três e cinco anos. (Kelli Correa Brito)