Crescer recebeu cerca de 35 mil inscrições, sorteio de vagas será nesta terça-feira

Secretaria de Educação

05 de fevereiro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, recebeu 34.838 mil inscrições para este módulo de cursos. O sorteio das vagas será nesta terça-feira (06/02) a partir das 9 horas nas seis unidades do programa, localizadas na Vila Natal, Vila Brasileira, Braz Cubas, Jundiapeba, Cezar de Souza e Centro. A primeira chamada será divulgada no dia 8 de fevereiro a partir das 14 horas nas unidades e no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.  

As inscrições foram feitas por 13.516 pessoas, que se inscreveram em mais de dois cursos em média. Ao todo foram oferecidas 5.795 vagas em 119 cursos diferentes, dentre eles o de youtuber com dicas de gravação de vídeos para a internet e o de Chocolate Artesanal para Páscoa. Os candidatos poderão acompanhar os sorteios na unidade em que fizeram sua inscrição.

A efetivação das matrículas poderá ser feita entre os dias 15 e 16 de fevereiro. A matrícula será possível em apenas dois cursos, conforme estabelece o regramento do Crescer. É preciso apresentar RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade, caso seja exigido pelo curso. As aulas começarão a partir do dia 19 de fevereiro.

O Crescer une educação e qualificação profissional básica com a oferta de cursos gratuitos e função qualificadora das turmas de EJA - Educação para Jovens e Adultos. Mais informações sobre as unidades do Crescer no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, na Carta de Serviços. (Kelli Correa Brito, 1,5 mil toques)