Crescer abrirá inscrições para mais de 6,1 mil vagas em cursos gratuitos

Secretaria de Educação

17 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Com cursos para a época do Natal e também para as áreas de gestão, estética, culinária e artesanato, o Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria de Educação, abrirá inscrições nos dias 23, 24 e 25 de agosto. Serão oferecidas 6.150 vagas nas seis unidades do programa, localizadas na Vila Natal, Braz Cubas, Vila Brasileira, Centro, Jundiapeba e Cezar de Souza.  

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes na quinta e sexta-feira (23 e 24/08) das 8 às 18 horas e no sábado (25/08) das 8 às 12 horas. O maior número de vagas disponíveis está na unidade de Braz Cubas com 1.855 vagas. O Crescer Vila Natal oferece 1.485 oportunidades. Na Vila Brasileira são 870 vagas e no Centro, 700. As unidades de Cezar e Jundiapeba oferecem o mesmo número de vagas, 620.

Estão disponíveis cursos de confecção de embalagem de Natal, confecção de peças natalinas em feltro, culinária natalina, panetones e colombas, decoração fácil para o Natal, além de crochê e biscuit sobre o tema. Sucessos nos minicursos, os cursos de comida árabe e gastronomia e harmonização de vinhos também fazem parte da programação deste módulo.

Caso o número de inscrições seja superior ao de vagas, será realizado sorteio nas unidades no dia 28 de agosto a partir das 9 horas. A primeira chamada será divulgada no dia 3 de setembro a partir das 14 horas no site da Prefeitura e nas unidades do Crescer. O inscrito deverá ter a idade mínima exigida para o curso.

As matrículas poderão ser feitas de 4 a 6 de setembro ou na primeira aula do curso selecionado nas unidades CRESCER. Para fazer a matrícula, é preciso apresentar RG, comprovante escolaridade, se for necessário e comprovante de endereço, que pode ser no próprio nome (moradores de Mogi das Cruzes), comprovante de aluguel ou em nome do conjugue ou dos pais. (Kelli Correa Brito)

CRESCER BRAZ CUBAS
 Cursos e vagas: https://goo.gl/53Mt4z
 Link de inscrições: https://goo.gl/CVKZvh

CRESCER CENTRO
 Cursos e vagas: https://goo.gl/qDpntp
 Link de inscrições: https://goo.gl/GNmbKx

CRESCER CEZAR DE SOUZA
 Cursos e vagas: https://goo.gl/CDKMEC
 Link de inscrições: https://goo.gl/qA7gKL

CRESCER JUNDIAPEBA
 Cursos e vagas: https://goo.gl/kZ9ioC
 Link de inscrições: https://goo.gl/Nvuira

CRESCER VILA BRASILEIRA
 Cursos e vagas: https://goo.gl/4wFGFc
 Link de inscrições: https://goo.gl/z6HXZM

CRESCER VILA NATAL
 Cursos e vagas: https://goo.gl/SeBShB
 Link de inscrições: https://goo.gl/sNX6Zn