Crescer abre inscrições para mais de 5,7 mil vagas em cursos gratuitos

Secretaria de Educação

29 de janeiro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogianos poderão se inscrever entre os dias 1 e 3 de fevereiro nos cursos gratuitos do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. São oferecidas, ao todo, 5.795 vagas nas seis unidades do programa, localizadas na Vila Natal, Vila Brasileira, Braz Cubas, Jundiapeba, Cezar de Souza e Centro. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, na Carta de Serviços.

Estão disponíveis 1.800 vagas na unidade Braz Cubas, 1.385 na Vila Natal, 790 na Vila Brasileira, 700 no Centro, 560 em Cezar de Souza e 560 em Jundiapeba. Um dos destaques deste bloco é o curso de Chocolate Artesanal para Páscoa, que será oferecido em todas as unidades. No Centro e em Braz Cubas, à noite, jovens a partir dos 18 anos e com curso de informática básica, poderão aprender a ser um youtuber, com dicas de gravação de vídeos para a internet.

CRESCER BRAZ CUBAS
 Lista de Cursos: https://goo.gl/1gRBwf
 Link para Inscrições: https://goo.gl/HWXqvg

CRESCER CENTRO
 Lista de Cursos: https://goo.gl/fZ8MZ1
 Link para Inscrições: https://goo.gl/iqdbuP

CRESCER CEZAR DE SOUZA
 Lista de Cursos: https://goo.gl/hW99Sf
 Link para Inscrições: https://goo.gl/LuY73o

CRESCER JUNDIAPEBA
 Lista de Cursos: https://goo.gl/2RCuHF
 Link para Inscrições: https://goo.gl/FNSDjQ

CRESCER VILA BRASILEIRA
 Lista de Cursos: https://goo.gl/tLc5gh
 Link para Inscrições: https://goo.gl/dhz9HT

CRESCER VILA NATAL
 Lista de Cursos: https://goo.gl/dyLzj9
 Link para Inscrições: https://goo.gl/UQdaaU

Caso o número de inscrições seja superior ao de vagas, será realizado sorteio nas unidades no dia 06 de fevereiro a partir das 9 horas. A primeira chamada será divulgada no dia 08 de fevereiro a partir das 14 horas no site da Prefeitura e nas unidades do Crescer. O inscrito deverá ter a idade mínima exigida para o curso. O Crescer oferece cursos para mogianos a partir dos 11 anos.

A efetivação das matrículas poderá ser feita nos dias 15 e 16 de fevereiro. No ato da matrícula, os candidatos deverão levar RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade, caso seja exigido pelo curso. As aulas terão início a partir do dia 19 de fevereiro. O Crescer une educação e qualificação profissional básica com a oferta de cursos gratuitos e função qualificadora das turmas de EJA - Educação para Jovens e Adultos.

No período de inscrições, o atendimento nas unidades será nesta quinta e sexta-feira (01 e 02/02) das 8 às 18 horas e no sábado (03/02) das 8 às 12 horas. Mais informações sobre as unidades na Carta de Serviços no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)