Creches municipais e subvencionadas receberão inscrições até 31 de julho

Secretaria de Educação

25 de julho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

As inscrições para creches municipais e subvencionadas da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes poderão ser feitas até o dia 31 de julho. Pais e responsáveis podem inscrever crianças de zero a cinco anos na creche mais próxima de sua residência ou em outras unidades na cidade. Os documentos necessários são certidão de nascimento da criança, CPF da mãe ou responsável, comprovante de residência, declaração de trabalho e comprovante de rendimento.

O atendimento é feito de acordo com o surgimento de vagas. O Cadastro Municipal Unificado (CMU) recebe inscrições nos meses de março, julho e novembro, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 13.965 de 05/02/2014. A classificação é feita de acordo com o setor educacional e prioriza o atendimento dos filhos de mães trabalhadoras, famílias com menor renda per capita e as crianças em situação de vulnerabilidade social.

Aqueles que já estão inscritos não precisam fazer novamente a inscrição. Se houver alguma mudança de endereço ou de telefones, é preciso atualizar o cadastro. Mais informações pelo telefone 4726-1329. Mogi das Cruzes conta com 108 creches e três escolas municipais, que atendem alunos em período integral.

Quatro novas creches estão em fase final de licitação, com um investimento previsto de R$ 8 milhões. As novas unidades serão construídas em um novo modelo arquitetônico sustentável. Duas serão construídas em Jundiapeba e uma no Mogi Moderno com capacidade para 195 alunos cada. A unidade do Jardim Universo atenderá 137 alunos. Ao todo são 722 novas vagas. (Kelli Correa Brito)