Candidatos para o vestibular da Univesp já podem verificar os locais das provas

Secretaria de Educação

15 de janeiro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os candidatos inscritos para o vestibular 2018 da UNIVESP já podem verificar os locais das provas para os 143 novos polos instalados no Estado. A consulta é feita no site da Fundação Vunesp, responsável pela seleção. Não haverá envio da convocação pelos Correios, por e-mail ou por quaisquer outros meios. O candidato realizará a prova na cidade onde se localiza o polo do seu curso de primeira opção.

A confirmação da data, hora, local e a sala de realização das provas deve ser feita no site da VUNESP , na área do candidato, no link “Local de prova“. Informações também podem ser obtidas pela Central de teleatendimento – Disque Vunesp - (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8 horas às 20 horas.

Os 1.530 inscritos para o Polo de Mogi das Cruzes disputarão 200 vagas para os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública.

Relação Candidato X Vaga

Engenharia de Computação: 6,40

Engenharia de Produção: 7,68

Pedagogia: 10,44

Tecnologia em Gestão Pública: 6,08

Exame

A prova será realizada dia 21 de janeiro às 14 horas e terá duração de 4 horas. Os portões das escolas serão abertos às 13 horas e fechados às 14 horas.

Para realizar o exame, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha, bem como apresentar o original de um documento de identidade. O artigo 12 do Manual do Candidato disponível no site da Univesp traz todos os documentos de identidade que serão aceitos.

O exame terá duas partes, sendo uma redação e uma prova com 60 questões, com cinco alternativas cada. Assim, a prova ficará dividida da seguinte fomra: 15 questões sobre língua portuguesa e literatura brasileira, sete questões sobre história, sete questões sobre Geografia, cinco questões sobre Biologia, cinco questões sobre Química, cinco questões sobre Física e dez questões sobre Matemática. 

O programa de cada disciplina pode ser consultado no Anexo III do Manual do Candidato.

Gabarito

O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 10 horas do dia 22/01/2018, no site. O prazo para recursos será de dois dias úteis, contados da divulgação, ou seja, das 10 horas do dia 22/01/2018 até às 23h59 do dia 23/01/2018. A solicitação também deve ser feita pelo site da Vunesp.

Aprovados

A lista de classificação geral será divulgada no site, no dia 14/02/2018 após as 14 horas. A matrícula presencial será realizada nos dias 15, 16 e 19/02/2018.

Concursos Professores

As inscrições para o concurso público para contratação por tempo indeterminado vão até às 18 horas do dia 11 de fevereiro. Ao todo, são sete vagas para professores doutores nas áreas de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Matemática e Pedagogia, e para professores titulares nas áreas de pós-graduação e pesquisa.

Os contratados farão parte do quadro permanente de docentes da instituição, sob regime da CLT e legislação complementar. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico.

Dúvidas com relação ao concurso podem ser esclarecidas exclusivamente pelo e-mail concurso.docente@univesp.br. Mais informações no site da Univesp.