Atletas do Mogi das Cruzes fazem a festa das escolas em premiação de concurso

Secretaria de Educação

31 de outubro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A equipe de basquete do Mogi das Cruzes/Helbor encantou os alunos de escolas municipais e estaduais que participaram na tarde desta terça-feira (31/10) da premiação do Concurso Municipal de Fotografia Outubro da Educação “Minha Escola Tem...”. O evento encerrou a programação do Outubro da Educação, mês dedicado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para apresentar iniciativas inovadoras e projetos que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade.

O público-alvo do concurso foram escolas municipais, estaduais e particulares de Mogi das Cruzes divididos em quatro categorias: educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental I (incluindo EJA e educação especial), ensino fundamental II (incluindo EJA e educação especial) e ensino médio (incluindo EJA e educação especial). Os primeiros colocados receberão uma clínica de basquete com a equipe oficial da cidade. Os segundos e terceiros lugares receberam menção honrosa.

“Esta foi uma oportunidade das escolas apresentarem seus projetos. São iniciativas que muitas vezes ficam entre os muros da escola. Ficamos muito felizes com o resultado e a disputa animada entre as escolas. Temos fotos que receberam mais de 2 mil curtidas, mobilizando alunos e a comunidade”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. O concurso teve como objetivo apresentar os projetos, espaços e ações diferenciadas que são realizadas no interior da escola sobre meio ambiente, cultura, esporte e temas integrados ao currículo.

O vice-prefeito Juliano Abe destacou a importância do time como referência para as crianças. “Vocês demonstram que são exemplos dentro e fora da quadra. Quero também parabenizar as escolas pela participação nesta iniciativa que celebra o nosso mês dedicado à educação”, disse. O secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, também destacou o trabalho dos jogadores envolvendo a comunidade. Confira as escolas finalistas no arquivo em anexo.

Os primeiros lugares ficaram na categoria Educação Infantil com a EM Monteiro Lobato na Ponte Grande. No ensino fundamental ciclo I, a escola vitoriosa foi a EM João Antonio Batalha, na Chácara dos Baianos. A EE Profª Adelaide Maria de Barros, no Jardim Armênia, foi a ganhadora da categoria ensino fundamental II e o primeiro lugar do ensino médio ficou com a EE Ver. Narciso Yague Guimarães, na Vila Natal. (Kelli Correa Brito)