Alunos recebem prêmios do Concurso de Fotografia sobre o Meio Ambiente

Secretaria de Educação

07 de julho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A alegria tomou conta do Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes na tarde desta sexta-feira (07/07) com a entrega dos prêmios do Concurso Municipal de Fotografia sobre o Meio Ambiente “Eu em Mogi: Um olhar sobre o que nos cerca”, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Educação. O prefeito Marcus Melo participou da cerimônia que envolveu alunos, educadores e familiares. A iniciativa fez parte da programação do Junho Verde e foram premiadas as fotos mais votadas na página do Facebook da Administração Municipal.

“O Junho Verde foi uma iniciativa inovadora para celebrar a questão ambiental. O trabalho das crianças mostrou a riqueza natural de nossa cidade. Vamos conscientizar o adulto e educar as crianças para cuidar da nossa cidade. Agradeço também aos parceiros que cederam os prêmios para nossos alunos”, disse o prefeito.  A programação do Junho Verde reuniu uma série de atividades para comemorar o mês do Meio Ambiente.

Mãe de Julia Gonçalves de Oliveira, vencedora da categoria Educação Infantil, Janaina Oliveira estava emocionada. “Meu sobrinho emprestou o celular para ela e fizemos uma seleção em casa. Ficamos muito emocionados com esta vitória”, disse. A menina é aluna do Cempre Dra. Ruth Cardoso, no Jardim Layr, que também conquistou o terceiro lugar da categoria com o aluno Murillo Ribeiro de Assis. O segundo lugar ficou com Isabela Maria Pellagio da Silva, aluna do Ceim Profª Lourdes Guerra de Campos, na Vila Natal. Confira a relação completa dos premiados no link abaixo.

O primeiro lugar receberá um videogame Xbox, o segundo um celular smartphone e o terceiro um tablet. “Agradecemos as escolas que participaram e aos nossos colaboradores da Demax, Goan, Net Teck, Amacio, Kaprinter e Workmate, que cederam os prêmios para os vencedores”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes. Foram recebidas 266 imagens, sendo 38 fotografias de Educação Infantil (pré-escola), 142 do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano e 86 do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

A qualidade dos trabalhos encantou o vice-prefeito, Juliano Abe. “Quero parabenizar nossas crianças, que mostraram nestas fotos o quanto nossa cidade é bonita com atributos que merecem todo nosso respeito. Só conseguimos conservar o que nós conhecemos e este concurso ajudou as crianças a conhecer as riquezas da nossa cidade”, disse.

As atividades do Junho Verde deverão ter continuidade no próximo ano. “A programação foi um grande marco para a cidade. Foi difícil escolher as fotos, que retrataram a beleza da nossa cidade pelo olhar das crianças”, observou o secretário de Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, que participou da seleção com o secretário municipal de Agricultura, Renato Abdo e o diretor geral do Semae, Paulo Beono Jr. Participaram do evento a supervisora de ensino da rede estadual, Andrea Nagatani, representando a dirigente de ensino Rosania Morroni e os secretários municipais de Transporte, Eduardo Rangel e de Governo, Marco Soares.  (Kelli Correa Brito)