Alunos do Crescer receberão certificados nesta sexta-feira no Cemforpe

Secretaria de Educação

16 de maio de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade
Às quartas-feiras, os alunos terão um serviço de monitoria para o esclarecimento de dúvidas e treinamento de conversação. São oferecidas 75 vagas, divididas em cinco horários. (Foto: Ney Sarm . . .

Os alunos que participaram do primeiro módulo de cursos de 2017 do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, receberão nesta sexta-feira (19/05) os certificados no Cemforpe. A programação foi dividida em dois horários, às 9 e às 14 horas, e contará com a apresentação de histórias de sucesso de ex-alunos .

“A apresentação dos cases de sucesso mostram aos alunos que é possível realizar seus sonhos e conquistar novas oportunidades. Estimular o empreendedorismo é um dos objetivos do Crescer”, disse Juliana Guedes, secretária de Educação. Uma das histórias é de Margarete Mitico Noyama Ogata, proprietária de uma peixaria, que encontrou no curso da área de culinária uma oportunidade para diversificar seu negócio e hoje, comercializa comida prontas em seu estabelecimento.

Os cursos foram realizados entre os meses de fevereiro e maio deste ano e foram oferecidas 5.555 vagas nas unidades de Vila Natal, Braz Cubas, Centro, Vila Brasileira, Jundiapeba e Cezar de Souza. Neste primeiro bloco de cursos de 2017, foram recebidas 42.882 inscrições, um recorde entre todas as edições. As mais de 42,8 mil inscrições foram feitas por 15.655 pessoas, já que era possível se inscrever em mais de um curso.

O Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos – Crescer conta com seis unidades na cidade localizadas na Vila Natal, Centro, Braz Cubas, Vila Brasileira, Jundiapeba e Cezar de Souza. O programa une educação e qualificação profissional básica com a oferta de cursos gratuitos e função qualificadora das turmas de EJA com os objetivos de ampliação da escolaridade e geração de renda, aperfeiçoamento profissional e inserção no mercado de trabalho. (Kelli Correa Brito)