Alunos do Cempre Benedito Ferreira Lopes participam de palestra sobre cultura startup

Secretaria de Educação

22 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Escola de Empreendedorismo e Inovação, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Educação, na região central de Mogi das Cruzes, recebeu na manhã desta segunda-feira (22/10) cerca de 60 alunos do Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, que participaram da palestra “O jeito startup de fazer as coisas”, com Maike Robert, CEO e Co-fundador da AppTicket e co-fundador do Alto Tietê Valley.

A maneira como as startups criam soluções está mudando o mercado de trabalho e o mundo. “Neste espaço vocês podem participar de cursos nas áreas de empreendedorismo e inovação, o mundo está em constante transformação. Nosso objetivo é oferecer ferramentas para que vocês se preparem bem”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.

O palestrante mostrou aos alunos como eles podem modificar o jeito de fazer as coisas, se preparando para o novo mercado de trabalho e quem sabe montar sua própria empresa. A Escola de Empreendedorismo e Inovação irá oferecer atividades voltadas para o empreendedorismo de inovação e já conta com cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e atendimento do Sebrae-SP.

A nova unidade também integra o ecossistema de inovação da cidade, realizando um trabalho conectado com o Polo Digital de Mogi das Cruzes. A palestra desta segunda-feira (22/10) faz parte do Outubro da Educação. (Kelli Correa Brito)