Agenda da Cidade: final de semana reúne cultura, esporte, lazer e serviços

Coordenadoria de Turismo

24 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Cultura, esporte, lazer e prestação de serviços estão presentes na agenda deste final de semana em Mogi das Cruzes. Para quem gosta de pedalar, o destaque é a segunda edição do Passeio Ciclístico da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que seguirá percurso até o distrito de Sabaúna neste domingo (26/03). O Pedala Mogi, que acontece todos os domingos, também é uma opção, para quem busca um roteiro mais leve. O Pedala Mogi acontece das 8 às 13 horas em uma ciclofaixa de lazer que passa por diversas ruas da região central da cidade.

Aos apreciadores de música, em especial música popular brasileira, o Theatro Vasques vai receber, a partir desta sexta-feira (24/03), as apresentações do 4º Festival da Canção de Mogi das Cruzes. A orientação para os interessados é sempre chegar com uma hora de antecedência, para fazer a retirada dos ingressos. Ainda pela Cultura, é possível conferir a Mostra Olhar Feminino, que está em seu penúltimo final de semana, na galeria de artes do Centro Cultural.

Moradores do Parque Olímpico e adjacências poderão desfrutar de um sábado (25/03) de diversão, cultura e prestação de serviços, com a primeira edição do projeto Bairro Feliz. Outra atração deste sábado é a seletiva dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que vai definir os representantes da categoria dança de salão, a partir das 14 horas no Parque da Cidade.

Toda a programação é gratuita.

Além da agenda do final de semana, os mogianos têm sempre a disposição os destinos turísticos da cidade, que podem ser visitados, sendo necessário agendamento prévio em alguns deles. Os parques da cidade também ficam sempre abertos aos finais de semana e podem proporcionar momentos de lazer, descontração e prática de esportes. Os Parques Centenário da Imigração Japonesa e Leon Feffer ficam abertos das 7h às 18h. Já o Parque da Cidade funciona das 7h às 19h.