3º Concurso Gastronômico do Crescer divulga vencedores na Vila Natal

Secretaria de Educação

26 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A receita “É pra Bahia”, de Camila Franco de Carvalho Beranger e Liliana Franco de Carvalho foi a campeã da categoria Mestre-Cuca (receitas salgadas) do 3º Concurso Gastronômico do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação. A final realizada nesta sexta-feira (26/10) no Crescer da Vila Natal também revelou o vencedor da categoria Mestre Confeiteiro, que foi Anibal Ghiro com a receita “Red Velvet com cobertura de chocolate branco e morango”.

A categoria Mestre-Cuca teve como tema pratos típicos brasileiros. As quatro receitas finalistas foram avaliadas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo; o chef de cozinha Luiz Antonio Bós Vidal, vencedor do game gastronômico Sabor em Jogo, na GNT; Roque Thomazini, diretor e professor do CENAG – Centro de Aprendizado Gastronômico; Antonio Cipullo, chef de cozinha e consultor em Gastronomia; o professor de gastronomia e fotógrafo Gilberto Umehara e Felipe Martins, chef executivo do Restaurante.

“É uma grande alegria participar deste concurso. São pratos saborosos e preparados com muito carinho por vocês. Temos feito um trabalho em parceria com o Crescer na Escola de Empreendedorismo e Inovação para a qualificação de mais mogianos, gerando mais oportunidades”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, que também participou da avaliação da categoria Mestre Confeiteiro no período da tarde.

O júri que avaliou as três receitas de um Red Velvet, bolo nos tons de vermelho, contou ainda com a secretária de Educação, Juliana Guedes; Glauce Alves, vencedora de concurso do Melhor Rocambole do Brasil (Record, 2014); Marcela Barbosa, visitadora do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação e Thais Lima, especializada em Chocolataria e proprietária do bistrô La Verrie.

“Vamos reformular a cozinha do Crescer da Vila Natal para o próximo ano e dar continuidade a este concurso, que tem revelado talentos e estimulado nossos alunos a continuar seus estudos no mundo da gastronomia”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. O concurso fez parte da programação completa do Outubro da Educação da Secretaria de Educação. 

O objetivo do concurso é valorizar os conhecimentos adquiridos pelos alunos durante os cursos, promover uma experiência no universo da gastronomia e incentivar a criatividade dos mestres culinários. Os vencedores receberam troféu e terão direito a uma vaga para o próximo módulo de cursos do Crescer. (Kelli Correa Brito)