1ª Olimpíada Mogiana de Robótica e 3ª Mostra de Robótica abrirão inscrições nesta quinta

Secretaria de Educação

14 de junho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Estarão abertas a partir desta quinta-feira (15/06) as inscrições para a 1ª Olimpíada Mogiana de Robótica e a 3ª Mostra Municipal de Robótica Educacional, promovidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação. Podem se inscrever unidades escolares da região do Alto Tietê por meio do site www.robotica.se-pmmc.com.br. Os eventos serão realizados nos dias 24 e 25 de outubro de 2017 na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, no Centro.

O objetivo dos eventos, organizados por uma equipe de orientadores de informática e o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, é promover a integração entre os alunos da rede pública e particular, que desenvolvem projetos de Robótica Educacional em suas escolas. Na rede municipal de ensino, o Programa de Tecnologia Educacional atende 67 escolas da rede municipal de ensino e 25,5 mil alunos, sendo 10,7 mil do programa Escola de Tempo Integral. O projeto de Robótica Educacional é realizado em seis escolas municipais.

A programação da Olimpíada contará com competições nas categorias “Seguidor de Linha” (simulação de resgate)” e “Sumô de Robôs”, seguindo a programação a Olimpíada Brasileira de Robótica. A terceira Mostra contará com trabalhos de pesquisa, realizados por alunos, que resultem no desenvolvimento de um protótipo robótico para solucionar problemas cotidianos ou melhorar e automatizar algum processo. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de julho. (Kelli Correa Brito)