Workshop de Oficina Criativa, com Jair Marcatti, ainda tem inscrições disponíveis

Secretaria de Cultura

31 de maio de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Organização Social Poiesis e o programa Oficinas de Formação do Interior, vai realizar, no dia 6 de junho, um workshop gratuito sobre economia criativa, com o sociólogo e historiador Jair Marcatti. Das 80 vagas disponibilizadas, ainda há 20 a serem preenchidas. Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de junho. Para participar, é preciso ter no mínimo 16 anos. A seleção será feita por ordem de inscrição.

Faça a sua inscrição

O objetivo da ação, que será realizada na Sala Wilma Ramos, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, das 9h às 17h, é abrir um debate sobre a criatividade e o capital intelectual, que são ferramentas imprescindíveis, em especial em tempos de crise, para a criação, a produção e a distribuição de bens e serviços, com vistas à geração de emprego e renda, na área cultural.

Jair Marcatto é sociólogo e historiador, com mestrado na Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA – USP). É também pós-graduado em Cultura e Globalização e em Educação, além de atuar como professor do curso de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM - SP).

Atualmente faz a curadoria do projeto “Imagens do Brasil Profundo”, na Biblioteca Mario de Andrade, em São Paulo, um amplo painel sobre a diversidade cultural brasileira, na forma de encontros, exposições, debates, palestras, shows e bate papos musicais.

É membro do Conselho Curador do Prêmio Jabuti (2017 – 2018), mais importante prêmio literário do Brasil.

É ainda professor do curso de Pós-Graduação – Modelos de Negócios em Indústrias Criativas, na ESPM e coordenador do Observatório de Economia Criativa (O.E.C.) da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM – SP), no qual desenvolve pesquisas e atividades ligadas às questões das indústrias criativas e da economia da cultura, das possibilidades da cultura como plataforma de desenvolvimento econômico e social, e da inserção internacional do Brasil por meio das suas expressões culturais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6903.

 

Sobre o workshop:

Dia: 06 de junho de 2017
Horário: das 9h às 17h
Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes - Sala Wilma Ramos
Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro
Período de inscrições: 10 de maio a 5 de junho
Idade mínima: 16 anos
Vagas: 80

Palestrante: Jair Marcatti