Terceira edição do Festival Estudantil de Música terá início nesta quinta-feira

Secretaria de Cultura

03 de outubro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Quinze canções estão na disputa pelo prêmio do Festival Estudantil de Música de Mogi das Cruzes – o FEEM 2017, que chega neste ano a sua terceira edição consecutiva e começa nesta quinta-feira (05/10), no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. No dia 5, todas as quinze canções serão apresentadas, a partir das 18h, em ordem definida mediante sorteio e já serão devidamente avaliadas pela comissão julgadora.

Veja a programação completa

A comissão, que é formada por um membro do poder público, mais três profissionais de reconhecida atuação no segmento musical (linguagens popular, erudito e hip hop), já vai selecionar, no próprio dia 5, até dez canções que irão para a grande final, no dia seguinte.

A final, no dia 6, começa às 19 horas. A banda Falso Vetor, que participou das duas primeiras edições do FEEM e neste ano não está concorrendo, cuidará da abertura do festival, com apresentação das canções: “Quando ela sorri” e “Luz do Sol”. A unidade de ensino que representa oficialmente o grupo é a Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas.

Além de primeiro, segundo e terceiro lugar, também receberão troféus os vencedores das categorias Melhor Arranjo, Melhor Composição Autoral e Aclamação Popular (melhor torcida). Além disso, todas as bandas e músicos participantes receberão certificado de participação.

O FEEM tem como objetivo principal fomentar o fazer artístico nas escolas e estimular as produções estudantis e amadoras de música na cidade de Mogi das Cruzes. Propõe-se também a promover a integração do grupo escolar, a geração de público para atividades culturais, incentivo e motivação para práticas artísticas.

Também são metas do festival explorar o potencial educativo da música, estimulando o desenvolvimento da musicalidade brasileira e valorizando as expressões culturais regionais. Além disso, o evento fomenta a integração com a juventude por meio de linguagens artísticas mais próximas das novas gerações.

A entrada para quem quiser acompanhar o FEEM é totalmente gratuita. O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro da cidade. (Lívia de Sá)