Seleção para gravações no EMAM habilita 28 projetos

Secretaria de Cultura

08 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Vinte e oito projetos foram habilitados pela Secretaria de Cultura e passaram, portanto, para a última etapa do processo de seleção, que dá o direito a gravação de áudio e produção fonográfica gratuitos, no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). Todos passarão agora por uma análise técnica, que vai definir a lista final dos projetos contemplados.

Esses projetos já haviam passado por análise documental, que gerou uma primeira lista de habilitados e inabilitados. Após a publicação desta primeira lista, passou correr o prazo para que os inabilitados regularizassem a documentação junto à Secretaria de Cultura, tendo assim chances de habilitação. Este prazo de regularização se encerrou, gerando a relação final de habilitados.

Veja a lista de projetos habilitados

Do total de projetos habilitados, 12 são da categoria CD autoral, 8 são da modalidade EP autoral, 3 são projetos para acessibilidade literária, 2 são para prensagem, 2 são categoria especial e um é CD autoral de rap. Vale lembrar que a prensagem apareceu pela primeira vez como modalidade à parte no processo de seleção do EMAM agora neste edital.

Na análise técnica, serão levados em consideração critérios como a experiência do proponente e a quantidade de trabalhos por ele já gravados. A prioridade será dada para quem tem menos trabalhos gravados, de modo a dar mais oportunidade àqueles que ainda não puderam concretizar um projeto nos moldes propostos.

A qualidade do material de áudio apresentado pelo proponente também entrará na avaliação, considerando-se quesitos como a qualidade do material fonográfico e a definição com relação ao que será gravado. Quando mais definido e formatado estiver o projeto, o que facilita e agiliza o processo de gravação, mais pontos ele receberá.

O tempo de experiência comprovado pelo artista e/ou grupo, a capacidade técnica da equipe envolvida e a relevância são outros critérios determinantes. Receberão mais pontos aqueles que estão há mais tempo na carreira, a equipe envolvida que comprove mais experiência técnica e os projetos que prevejam distribuição, difusão e descrição claras do lançamento de trabalho de áudio.

Em caso de empate, será utilizado como critério de desempate pela comissão julgadora a maior nota nos seguintes quesitos: tempo de experiência comprovada, material de áudio apresentado, relevância e capacidade da equipe técnica. Persistindo o empate, será feito sorteio.

O resultado final, com a relação dos projetos a serem contemplados, será publicado no site da Secretaria de Cultura dentro dos próximos dias. (Lívia de Sá)