Presidente da Amitur destaca grande potencial turístico de Mogi das Cruzes

Secretaria de Cultura

13 de abril de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O presidente da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur), Jarbas Favoretto, participou, na quarta-feira (12/04), da reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e afirmou que Mogi das Cruzes tem grande potencial turístico e muitas áreas a serem exploradas.

O projeto para que Mogi das Cruzes se torne um Município de Interesse Turístico pode ser aprovado ainda este ano, segundo o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, que esteve na cidade em março para participar de reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Favoretto aprovou o que viu na cidade e disse que o fato de o município ter uma Coordenadoria de Turismo, uma associação de empresários de turismo rural, festas populares tradicionais e reconhecidas, dá todas as condições necessárias para Mogi se tornar um grande destino turístico.

Além de presidente da Amitur, Jarbas Favoretto também é conselheiro estadual de turismo há 47 anos e membro técnico do comitê de avaliação do Município de Interesse Turístico (MIT).

O convite para participar da reunião partiu do Comtur, que a cada dois meses traz uma importante personalidade do meio turístico para compartilhar informações e preparar melhor os conselheiros para tomadas de decisões.

No encontro, o presidente da Amitur fez uma palestra sobre Municípios de Interesse Turístico. Segundo Favoretto, o reconhecimento como MIT proporciona aumento de visibilidade em todo País e participação em catálogos de destinos oficiais e feiras. (Julio Nogueira)