Oficina de fotografia do programa Pontos MIS está com inscrições abertas

Secretaria de Cultura

05 de junho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade
Pessoas interessadas em fotografia podem se inscrever na oficina gratuita do programa Pontos MIS, que será realizada no dia 19 de junho no Centro Cultural

Pessoas interessadas em aprender mais sobre fotografia já podem se inscrever na nova oficina “Fotografia e Iluminação – Teoria e Prática Fotográfica”, do programa Pontos MIS, que está com inscrições abertas na cidade. São 20 vagas disponíveis, a participação é gratuita e a única restrição aos participantes é ter idade mínima de 12 anos.

Os interessados devem preencher formulário online, com dados pessoais básicos. A seleção se dará por ordem de inscrição.

A oficina será realizada no dia 19 de junho, das 18h às 22h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. O objetivo é preparar o participante para o uso e compreensão dos mecanismos de uma máquina fotográfica em modo manual e também proporcionar um contato técnico e prático com a iluminação de estúdio (flash, luz contínua e acessórios), de modo que o participante obtenha maior controle e profundidade sobre o processo da fotografia em geral. A oficina pode ser feita com uma câmera ou com o próprio celular do aluno.

Quem vai ministrar a atividade é o artista visual Leandro Menezes, que utiliza a fotografia como principal meio para o desenvolvimento de seus trabalhos. Menezes atua conectando diversos suportes e linguagens, tais como vídeo, processos analógicos, artes gráficas, glitch e música.

Profissionalmente, desenvolve trabalhos para o mercado de Moda, Publicidade, e no circuito alternativo, em conjunto com artistas independentes. Participou do Nova Fotografia MIS 2015, desenvolveu trabalhos comerciais para campanhas de marcas como Absolut, Adriana Barra, Claro, Corello, Helô Rocha, Juliana Romano e Skol Music.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na praça Mosenhor Roque Pinto de Barros, 360, na área central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual, que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, além de oferecer oficinas, a partir da parceria entre o Museu da Imagem e do Som e cidades do Estado de São Paulo.

Serviço

Oficina Pontos MIS

Fotografia e Iluminação - Teoria e Prática Fotográfica, com Leandro Menezes


Público-Alvo - Pessoas interessadas em aprender mais sobre fotografia

Local - Centro Cultural (Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro)

Data - 19 de junho de 2018 (terça-feira)

Horário - das 18h às 22h horas 

Vagas - 20

Faixa etária - A partir de 12 anos