Mostra Olhar Feminino será composta por 33 obras assinadas por artistas mulheres

Secretaria de Cultura

21 de fevereiro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Cultura acaba de divulgar o resultado da seleção de obras que vão compor a mostra Olhar Feminino. Serão, ao todo, 33 trabalhos, que ocuparão a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, entre os dias 7 de março e 2 de abril. A mostra, com entrada gratuita, chega neste ano à sua quinta edição e faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, oficialmente celebrado em 8 de março.

Veja a lista completa de obras selecionadas

A ideia, a princípio, era aprovar no máximo 30 obras para a exposição. A inscrição de três esculturas, contudo, possibilitou a ampliação desse número para 33. Entre as contempladas, estão obras assinadas por artistas plásticas consagradas em Mogi das Cruzes, como Ana Maria Barbosa (AnaMarB), Olga Duarte Nóbrega, Adelaide Swettler, Linda Fuga, Iza Leão, Luiza Kraus, Cida Varella e muitas outras que passaram pelo crivo da equipe técnica encarregada da seleção.

O objetivo da mostra é fomentar, promover e difundir a produção artística da cidade, além de estimular a reflexão e o intercâmbio de ideias no campo das artes visuais, contribuindo ainda para a formação de público e construção histórica da arte. A exposição é também uma homenagem ao talento feminino, já que compreende obras assinadas por artistas mulheres.

Desde que o Centro Cultural foi inaugurado, passou a ser o espaço oficial para a mostra Olhar Feminino. Esta será, portanto, a segunda edição no local. A primeira foi realizada no Mogi Shopping, a segunda aconteceu no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte) e a terceira se deu na Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes.

Mais informações pelo telefone 4798-6902. (Lívia de Sá)