Mostra Olhar Feminino será aberta nesta terça-feira

Secretaria de Cultura

06 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta terça-feira (07/03) será aberta a mostra Olhar Feminino, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, destinada a homenagear as mulheres. A exposição de artes plásticas, que chega neste ano à sua quinta edição, vai ocupar, até o dia 2 de abril, a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A entrada é gratuita e o horário de visitação segue o funcionamento do Centro Cultural como um todo. Ou seja, é de segunda a sábado, das 8h às 18h.

Compõem a mostra 33 obras, entre telas e esculturas, assinadas exclusivamente por artistas mulheres e de variadas técnicas, como óleo sobre tela, óleo sobre eucatex, aquarela, lápis de cor, cerâmica em raku, argila branca, revestimento em cabaça, desenho gráfico e colagem, textura acrílica, assemblage, acrílica sobre algodão e acrílica sobre tela.

Estão representadas na exposição artistas plásticas experientes de Mogi das Cruzes, como Ana Maria Barbosa (AnaMarB), Olga Duarte Nóbrega, Adelaide Swettler, Linda Fuga, Iza Leão, Luiza Kraus, Cida Varella e também outras mais jovens. Todas passaram tiveram as obras devidamente avaliadas e aprovadas pela equipe técnica encarregada da seleção.

O objetivo da mostra é fomentar, promover e difundir a produção artística da cidade, além de estimular a reflexão e o intercâmbio de ideias no campo das artes visuais, contribuindo ainda para a formação de público e construção histórica da arte. A exposição é também uma homenagem ao talento feminino e às mulheres de uma forma geral.

Desde que o Centro Cultural foi inaugurado, passou a ser o espaço oficial para a mostra Olhar Feminino. Esta será, portanto, a segunda edição no local. A primeira edição foi realizada no Mogi Shopping, a segunda aconteceu no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte) e a terceira se deu na Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Mais informações pelo telefone 4798-6902. (Lívia de Sá)