Mogi Revela 2018 anuncia vencedores e mantém exposição no Centro Cultural até dia 15

Secretaria de Cultura

06 de setembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Cultura realizou, na noite desta quarta-feira (05/09), a cerimônia de premiação e abertura da exposição do Prêmio Mogi das Cruzes de Fotografia - o Mogi Revela 2018. Durante o evento, que foi realizado no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, foi feito o anúncio oficial dos vencedores em todas as categorias e, na sequência, todos foram conferir a mostra montada no espaço.

Ao todo, o Mogi Revela deste ano contou com 92 participantes e teve 264 fotografias inscritas, mais 297 fotos inscritas pela categoria Instagram. Participaram do prêmio fotógrafos profissionais e amadores de Mogi das Cruzes, Suzano, São José do Rio Preto, Santo André e da capital paulista.

A exposição, que pode ser conferida gratuitamente por toda a população até o dia 15 deste mês, reúne os cliques dos vencedores e também as dez fotografias mais bem avaliadas em cada uma das categorias, que receberam menção honrosa.

Veja o resultado completo

Na categoria profissional, a premiação máxima ficou com o fotógrafo Eder Fábio Odorize Veiga e sua fotografia “Memória”. O segundo lugar, que também rendeu premiação em dinheiro, ficou com André Luiz Nóbrega Assi e a fotografia “Reflexos de um ponto de vista”.

Na categoria amador, os dois primeiros colocados foram Sara Fernandes da Costa, que venceu com a fotografia “O Salto” e Júlio Diogo Emori, que ficou em segundo lugar, com a foto “Silhueta”.

No Prêmio Jovem Mogi Revela, destinado a participantes com idades entre sete e 17 anos, o primeiro e segundo lugar ficaram, respectivamente, com Brenda Giullia de Deus A. Capobianco e Enzo Pereira de Araújo Souza. Já na categoria Instagram, o autor da foto mais curtida e, portanto, vencedor, foi Fernando da Cruz Bonfim.

Por fim, o Prêmio Melhor Fotografia Mogiana, que teve como tema Mogi - Destino Turístico, foi entregue à Danilo de Siqueira Duvilierz, com a fotografia “O dançante”. O ganhador foi selecionado entre as demais categorias integrantes da competição.

O Prêmio Mogi das Cruzes de Fotografia tem caráter competitivo e o objetivo de estimular a criação fotográfica como manifestação artística e cultural, revelar novos talentos e promover mostras fotográficas, oferecendo a população o acesso às artes visuais. Realizado anualmente, o Mogi Revela chegou neste ano à sua sétima edição consecutiva.

A exposição Mogi Revela faz parte da agenda de comemoração dos 458 anos de Mogi das Cruzes. (Lívia de Sá)