Inscrições pra o Festival de Teatro Estudantil 2017 ficam abertas até esta sexta-feira

Secretaria de Cultura

14 de agosto de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta sexta-feira (18/08) encerra-se o prazo de inscrições para o Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes – Festemc 2017. Os interessados, logo, devem acessar a plataforma online, disponível no site da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes, preencher a ficha e anexar, via upload, todos os documentos solicitados em edital.

Também é possível se inscrever pessoalmente, levando a ficha de inscrição preenchida, bem como todos os documentos solicitados em edital, ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro da cidade. Tudo deve ser entregue em um envelope, no qual deve estar escrito FESTEMC 2017 – 4º Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes.

Acesse a plataforma

Leia o edital

O Festemc vai acontecer entre os dias 18 e 29 de setembro, sendo o dia 30 de setembro destinado à premiação. Podem participar do evento grupos que sejam formados por alunos matriculados em escolas públicas ou particulares, de ensino médio e/ou fundamental, situadas ou não em Mogi das Cruzes. A participação de grupos naturais de Mogi das Cruzes, contudo, será priorizada.

Os grupos inscritos poderão ter integrantes não matriculados na unidade escolar para atuar nas partes técnicas (direção, iluminação, sonoplastia e outros). Também será permitida a participação no elenco de até dois integrantes que já tenham terminado seus estudos, porém que queiram contribuir artisticamente com o espetáculo. A idade máxima permitida nesses casos é de 20 anos. Uma mesma escola pode ter mais de um grupo a representando.

Cada grupo poderá participar com no máximo dois espetáculos e cada espetáculo deverá ter no mínimo 25 minutos de duração.

A seleção será realizada por ordem de inscrição, ficando definidos os grupos como selecionados e suplentes.

O Festemc tem por objetivo fomentar o fazer artístico nas escolas e estimular as produções estudantis e amadoras de teatro na cidade de Mogi das Cruzes. Presente no circuito cultural de Mogi das Cruzes desde a década de 90, o Festemc foi criado pelo Teatro Experimental Mogiano (TEM), assumido pelo grupo TWL – Ousadia e depois pela Secretaria Municipal de Cultura.