Fórum Virtual recebe propostas para gestão 2017-2019 do Conselho Municipal da Juventude

Secretaria de Cultura

14 de junho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Cultura está mais uma vez lançando mão da ferramenta Fórum Virtual, disponível no site da Cultura e que tem por objetivo promover uma consulta pública, acolhendo propostas de artistas, agentes, produtores e público em geral na construção de políticas públicas no setor cultural. A meta desta vez é auxiliar o Conselho Municipal de Juventude (Comjuve) na adoção de diretrizes de atuação para a gestão 2017-2019, cujos membros foram recentemente empossados.

Além de estar aberta ao público de uma forma geral, esta convocação tem como foco os jovens que participaram da 1ª Conferência da Juventude e assembleia de eleição dos membros do Comjuve, ambas realizadas no dia 18 de março deste ano, na Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes. Em virtude de um imprevisto, as propostas feitas de forma presencial na data em questão foram extraviadas, portanto a Cultura pede aos participantes para que as reenviem, de forma virtual.

Envie ou reenvie a sua proposta

Além disso, as pessoas que não participaram da conferência, porém que também queiram contribuir com propostas de atuação, podem enviar suas ideias. Cada pessoa pode mandar até três propostas e, para tanto, basta informar seu nome completo, data de nascimento, bairro onde reside e se participou ou não da Conferência.

Os novos membros do Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) foram empossados no dia 17 de maio, em solenidade na Prefeitura. O Conselho também já fez a eleição de sua nova diretoria executiva e selecionou para estar à frente desta nova gestão novamente Thiago Cardoso, que já presidia o Conselho.

O principal papel do Comjuve é auxiliar o Governo Municipal na elaboração de propostas e auxiliar na implantação de políticas públicas que atendam o segmento da juventude de forma plena e eficaz, melhorando a qualidade de vida dos jovens da cidade. Mogi das Cruzes é a primeira cidade da região a ter um Conselho e um Plano Municipal da Juventude. O documento foi oficialmente apresentado em fevereiro deste ano, em solenidade no Theatro Vasques. (Lívia de Sá)