Fórum do Reinado de Congo de Mogi das Cruzes será realizado no dia 2 de dezembro

Secretaria de Cultura

22 de novembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Cultura vai realizar, no dia 2 de dezembro, mais um encontro do programa Diálogo Aberto. Será o Fórum do Reinado de Congo de Mogi das Cruzes, uma reunião entre os grupos de cultura que formam o reinado da cidade, já reconhecido como o maior do Estado de São Paulo, incluindo congadas, marujadas e moçambique.

O objetivo do fórum é discutir políticas públicas do segmento de cultura popular, receber sugestões de ações culturais que envolvam esses grupos e que possam ser inseridas no cronograma de atividades da Secretaria Municipal de Cultura, estendendo a participação dos mesmos para além de apresentações durante a Festa do Divino Espírito Santo.

Os grupos que participarão do encontro são: Congada Batalhão Nossa Senhora Aparecida, Congada de Santa Efigênia, Congada de São Benedito Coração de Cezar, Congada de São Benedito do Santo Ângelo, Congada do Divino Espírito Santo, Congada Marujada Nossa Senhora do Rosário, Moçambique Capela Santa Cruz e Moçambique Jardim Santos Dumont I.

A reunião será a partir das 10 horas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Como todos os encontros do programa Diálogo Aberto, a participação é gratuita e livre para todos os interessados.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro da cidade.

Diálogo Aberto

O programa Diálogo Aberto foi criado no ano de 2013 e inserido na Lei nº 7.2016/2016, do Sistema Municipal de Cultura. Quase 15 mil pessoas já participaram de discussões públicas sobre assuntos diversos, incentivando e estimulando a gestão participativa e possibilitando a criação de equipamentos e políticas públicas que atendem efetivamente aos anseios da comunidade.