Feira de Artes e Antiguidades tem edição neste sábado com participação do Ukulele Mogi

Secretaria de Cultura

09 de novembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste sábado (11/11) será realizada mais uma edição da Feira de Artes e Antiguidades no Largo do Carmo. O evento, que reúne dezenas de peças de antiquaristas e colecionadores, desta vez terá como diferencial a apresentação do grupo Ukulele Mogi. A feira acontece das 9h às 14h e a entrada é gratuita.

O grupo musical é uma orquestra de ukulele da cidade de Mogi das Cruzes, formada por aproximadamente 20 músicos. Criado em 2014, o Ukulele Mogi possui repertório variado, explorando desde clássicos da música popular brasileira até o pop rock nacional e internacional.

Em sua trajetória, o Ukulele Mogi já fez apresentações em São Paulo, tocou na inauguração do Parque da Cidade, no final do ano passado e também esteve presente em eventos como o Workshop Nacional de Ukulele, realizado na Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.

O ukulele, também conhecido como violão havaiano, é um instrumento de cordas derivado do cavaquinho.

Além da atração musical, o público vai encontrar na Feira de Artes e Antiguidades as tradicionais relíquias, disponíveis para troca e venda. São, ao todo, 10 expositores, com peças como louças, porcelanas, artigos náuticos, militares, miniaturas, bibelôs e prataria.

Além disso, a feira oferece livros, artesanato Divineiro (em alusão ao Divino Espírito Santo) e obras de artes plásticas.

No setor de alimentação, o público pode saborear opções como pastel de feira, caldo de cana, tapioca, biscoitos feitos a base de castanha do Pará, pipoca, hot dog, entre outros.

A Feira de Antiguidades é organizada pelo Espaço Retrô e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Ela teve a sua primeira edição dentro da programação do Festival de Inverno Serra do Itapety deste ano e caiu no gosto público. Por isso, passou a ser realizada todo segundo sábado do mês, com agenda garantida até dezembro.

Um dos objetivos da atividade é valorizar e dar nova vida ao Largo do Carmo, retomando o reconhecimento deste espaço como um patrimônio histórico e cultural da cidade e também como um ponto de encontro para todos os mogianos.

A próxima e última edição da Feira de Artes e Antiguidades de 2017 está marcada para o dia 9 de dezembro. (Lívia de Sá)