Cultura divulga relação de selecionadas para o 4º Festival da Canção de Mogi das Cruzes

Secretaria de Cultura

07 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Cultura acaba de divulgar a relação das 20 canções selecionadas para o 4º Festival da Canção de Mogi das Cruzes. Estão presentes nesta lista artistas de 11 cidades e três estados brasileiros, mais o Distrito Federal. São elas: São Paulo, Piracicaba, Campinas, São Caetano do Sul, Suzano, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Cabo Frio, Belo Horizonte, Coronel Fabriciano (MG) e Brasília.

De Mogi das Cruzes, as cinco composições selecionadas são: “Moda de Roça”, de Sérgio Moreira Machado, “O Pensamento e o Som”, de Waldir Vera, “Sonhos & Desencantos”, de Henriette Fraissat, “Um Pelicano”, de Daniel Dias e “Vento Andino”, de Roque Martins.

Já das demais cidades, constam os títulos “A Banca”, de Kleber Albuquerque, “A Benção”, de Ramon Rocha Saciloto, “Balão (Fogo no Ar), de Stéffanie Elisa Silva de Oliveira, “Canção Praieira”, de Valéria de Cássia Pisauro Lima, “Casa dos Viajantes”, de José Roberto Corrêa Ribeiro, “Coisa de Garoto”, de Felipe Moreira Moscardini, “Corda no Pescoço”, de João Correia, “Kaiaia”, de Isis Vargas, “Maria Quer Ver”, de Guilherme Thomaz de Lima, “Minha Cara”, de Felipe Guimarães Campos, “Moda de Roça”, de Sérgio Moreira Machado, “Nau”, de Marcos Campello Rodrigues Pereira de Figueiredo, “Oscilação”, de Ramon Gonçalves Santos, “Quimera Não”, de Carolina de Moraes Rego Naine Reis, “Sanha”, de Thiago Cardozo Flores e “Tupinambáfrica”, de Paulo Rogério Oliveira Silva.

Veja a lista das 20 canções semifinalistas

A Cultura também relacionou seis composições suplentes, que entrarão na disputa caso ocorra alguma desistência ou desclassificação.

Neste ano, o Festival da Canção teve um número recorde de inscritos, em comparação às edições anteriores. Foram inscritas ao todo 889 composições de 653 compositores das mais diversas partes do país, o que corresponde a praticamente o quádruplo do que foi recebido na edição de 2016 (267 composições). As inscrições partiram de 194 diferentes cidades, de 21 estados brasileiros.

Com este número, o Festival de Mogi das Cruzes entrou definitivamente para o rol dos grandes festivais de composições autorais do país, equiparando-se com outros promovidos por municípios como Avaré, Ribeirão Preto e Ilha Solteira.

O 4º Festival da Canção de Mogi das Cruzes começará no dia 24, com show de abertura de Paulinho Pedra Azul, às 20h30. No dia 25 acontece a apresentação das 20 canções semifinalistas e seleção das 10 finalistas, com um pocket show, previsto para as 21h30, protagonizado pelo compositor Murilo Antunes. No dia 26 ocorrerá a grande final, com a apresentação das 10 finalistas e definição das vencedoras. Haverá também show de encerramento às 19 horas com o músico Renato Braz.

O 4º Festival da Canção de Mogi das Cruzes será inteiramente realizado no Theatro Vasques, sempre com entrada gratuita. Serão premiados em dinheiro e com troféus o primeiro, segundo e terceiro colocados e também os vencedores dos prêmios Prata da Casa e Melhor Intérprete. Haverá menção honrosa para quem ficar entre o 4º e 10º lugar e todos os compositores de músicas classificadas receberão certificado de participação.

Além da premiação, os finalistas terão direito também a cópias de um CD sem fins comerciais, que será gravado ao vivo no dia da final. (Lívia de Sá)