Conferência Municipal da Juventude será realizada neste sábado, na Escola de Governo

Secretaria de Cultura

14 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Conferência Municipal da Juventude será realizada neste sábado, dia 18 de março, na Escola e Governo e Gestão, quando haverá o debate sobre o Plano Municipal da Juventude e serão eleitos novos membros do Conselho Municipal da Juventude - que completa um ano de existência neste mês.

O evento terá início às 8 horas, com o credenciamento dos participantes, e durante a manhã haverá uma discussão sobre o plano, que foi elaborado e entregue em fevereiro deste ano.

O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, explica que a Prefeitura tem como objetivo estimular a atuação dos jovens no processo de gestão e de “O objetivo da Administração Municipal é aproximar o jovem do poder público e incentivar sua participação”, disse o secretário de Cultura, Mateus Sartori.

Os participantes poderão apontar as diretrizes do plano que acham mais importantes e debater os itens em uma roda de conversa, que também está prevista nesta parte da programação, que vai até o meio-dia.

No período da tarde, será realizada a eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal da Juventude, que será formado por 14 membros titulares, sendo nove representantes da sociedade e cinco do poder público.

Entre os representantes da sociedade, a eleição ocorrerá por segmentos, sendo um representante do ensino médio e profissionalizante, dois do ensino superior, um de associações de moradores, um representante da cultura e arte, três de movimentos religiosos e um do segmento organizado da sociedade.

O edital com as normas para os interessados em concorrer foi publicado no dia 9 de fevereiro e a listagem final com os candidatos será divulgada nesta quinta-feira, dia 16 de março.

Sartori explica que Mogi das Cruzes é a primeira cidade da região a ter um Conselho Municipal e um Plano dedicados à juventude. “O jovem quer participar, tem responsabilidade social e é engajado”, explica o secretário. (Marco Aurélio Sobreiro)