Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes se apresenta com o saxofonista Hudson Nogueira

Secretaria de Cultura

19 de julho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta sexta-feira (21/07), mais uma apresentação especial marca a programação do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017. A Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes, agora sob a batuta da Associação Orquestra Sinfônica da cidade, vai subir ao palco do Theatro Vasques, a partir das 20 horas e terá o acompanhamento do saxofonista, arranjador e compositor Hudson Nogueira. Como em todos os eventos do festival, a entrada é gratuita.

Veja a programação completa do Festival de Invnerno Serra do Itapety 2017

O maestro à frente da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, Lélis Gerson, conta que nesta apresentação o repertório será composto por música popular brasileira e que Hudson Nogueira, referência no campo da música instrumental, também vai solar uma peça de sua autoria. “É uma grande honra receber um músico como Hudson Nogueira para acompanhar a nossa Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes. O Hudson é compositor e arranjador de bandas sinfônicas, então acredito que haverá uma sinergia grande dentro do palco”, enfatiza Gerson.

Bacharel em clarinete pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, Hudson Nogueira estudou saxofone com José Carlos Prandini e composição com Edmundo Villani Côrtes. Integrou durante sete anos a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e como saxofonista foi integrante da Banda Savana. Desde 1998 atua como professor de arranjo do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos em Tatuí, que é uma das maiores escolas musicais da América Latina.

Em sua trajetória, Nogueira já escreveu arranjos para grandes nomes da música como Nana Caymmi, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Toquinho, Gilberto Gil, Milton Nascimento, entre outros. Seus arranjos e composições estão presentes em mais de 20 CDs gravados no Brasil e no exterior.

A orientação para os interessados em assistir à atração é chegar com uma hora de antecedência, para fazer a retirada dos ingressos.

 

Mais do Festival

Além da parceria da Banda Sinfônica da cidade com o saxonofonista Hudson Nogueira, muitas outras atrações estão na programação do Festival de Inverno pelos próximos dias. Nesta quinta-feira (20/07), por exemplo, as pessoas poderão conferir mais uma sessão de cinema do programa Pontos MIS, a partir das 14h no Centro Cultural e também podem, a partir das 20h, prestigiar mais uma edição da Roda de Choro do Seu Julinho, no prédio-sede da Banda Santa Cecília.

Na sexta-feira (21/07), os fãs do rap e do hip hop também poderão ver, a partir das 20 horas no Centro Cultural o lançamento do CD “Diamante de Sangue”, do rapper Dimas D´Hemp, que foi gravado no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM).

O Festival de Inverno segue até o final do mês de julho. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (Lívia de Sá)