9ª Mostra de Teatro de Mogi das Cruzes - Tablado começa nesta quinta-feira

Secretaria de Cultura

13 de fevereiro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta quinta-feira (14/02), terá início a 9ª Mostra de Teatro de Mogi das Cruzes - Tablado. O evento, que se estenderá por 10 dias, é uma organização da Clara Trupi de Ovos y Assovios e tem financiamento da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Programa Municipal de Fomento à Arte e Cultura (PROFAC - Lei 7.222/2016).

A mostra vai reunir espetáculos, oficinas e um fórum de teatro, com a proposta de reforçar o diálogo e a troca de experiências entre os grupos teatrais locais de outras regiões, além de fomentar a produção teatral e a formação de público dentro do gênero do teatro.

Para isso, vai circular por quatro palcos: Theatro Vasques, Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM), Centro Cultural de Mogi das Cruzes e o prédio da Banda Santa Cecília.

Veja a programação completa

A programação será aberta nesta quinta-feira (14/02) e vai reunir, a princípio, seis espetáculos teatrais, que serão apresentados até o domingo (17/02). O primeiro deles, marcado para às 20 horas desta quinta-feira (14/02), é “Medea (I) Material”, da Quântica Teatro Laboratório, de Mogi das Cruzes. A peça será apresentada no Theatro Vasques e tem faixa etária de 14 anos.

Já na sexta-feira (15/02), o grupo teatro Circo Navegador, da cidade de São Sebastião, apresenta, a partir das 20 horas, o espetáculo “On co tô? Quem co sô? Prom co vô?”, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, em frente ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

No sábado (16/02) mais um espetáculo, dessa vez voltado a bebês de seis meses a três anos, servirá como atração da Mostra de Teatro de Mogi das Cruzes. É a peça “Meu Jardim”, do grupo teatral Sobrevento, da cidade de São Paulo. A apresentação está marcada para as 15 horas e haverá ingressos disponíveis para retirada destinados a um bebê e um acompanhante.

No domingo (17/02), serão duas apresentações no Theatro Vasques, sendo uma às 15h e outra às 19h. A primeria delas é “Circo de Brinquedo do Palhaço Melancólico”, do grupo mogiano de artes integradas Circolo Livre de Atuadores. Já a segunda será “Palhaças? - Um experimento livremente inspirado na obra Palhaços, de Timochenco Wehbi”, do Núcleo Teatral Opereta, de Poá.

A partir da próxima segunda-feira (18/02), terão início as atividades teóricas da Mostra, começando com o Fórum de Teatro, que vai acontecer na própria segunda-feira, às 19 horas, no prédio do EMAM. O tema do fórum, que começa às 19h e tem participação livre, será “Produção local e suas Inquietações”.

Já na terça-feira (19/02), serão oferecidas duas oficinas e também mais um espetáculo, na praça em frente ao Centro Cultural de Mogi. A primeira oficina será de máscaras e acontecerá às 16h30. Já a partir das 18h começará a segunda oficina, que será de dança. O espetáculo, marcado para as 20h, será “Chulos”, da Dual Cena Contemporânea, de São Paulo.

Até o encerramento, no dia 23 de fevereiro, a 9ª Mostra de Teatro vai reunir ainda a apresentação de três outros espetáculos, comandados por coletivos teatrais de Mogi das Cruzes e também uma demonstração de trabalho, intitulada “Pensando com os pés”, que será comandada pelo grupo Contadores de Mentira, de Suzano. A atividade será às 20 horas, no Centro Cultural, com recomendação etária de 14 anos.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook ou pelo telefone (11) 97513-7215. (Lívia de Sá)