Rinnai promove aula inaugural de curso para jovens dentro do Programa Conduz

Secretaria de Assistência Social

11 de abril de 2019
Grupo formado por 22 jovens receberá instruções dos técnicos da Rinnai e também da equipe do Programa Conduz (foto: Ney Sarmento/PMMC)

O vice-prefeito Juliano Abe prestigiou a aula inaugural do Curso de Produção Industrial, promovido em parceria com a Rinnai e o Programa Conduz, lançado no início desta semana pelo prefeito Marcus Melo. A iniciativa foi criada para promover ações específicas para geração de emprego e renda para jovens, adultos e famílias assistidas pela Assistência Social.

O curso será ministrado para 22 jovens com aulas semanais intercaladas entre a Rinnai e o Programa Conduz, que promoverá os encontros na Escola de Empreendedorismo, até o dia 3 de julho, quando acontecerá a entrega dos certificados de conclusão. “Aos alunos, eu digo o seguinte: não desistam. São pouquíssimas as pessoas que têm oportunidades como essa que vocês têm hoje, por isso aproveitem ao máximo. Perguntem, questionem, tirem dúvidas e informações porque essa experiência certamente abrirá novas portas para o futuro de vocês”, afirmou o vice-prefeito.

O vereador Rodrigo Romão também deixou uma mensagem positiva ao grupo. “Comecei a trabalhar como empacotador aos 14 anos e a empresa me deu a oportunidade de cursar a faculdade de Enfermagem. Por isso, é muito importante saber aproveitar cada oportunidade e sempre estudar”, afirmou. Os secretários municipais de Assistência Social, Neusa Marialva, e de Desenvolvimento Econômico, Clodoaldo de Moraes, também participaram do evento.

A aula inaugural foi conduzida pelo subgerente de Administração da Rinnai, Johnson Nakata, que mostrou um pouco da história da empresa e detalhes dos projetos sociais apoiados pelo grupo, que conta atualmente com cerca de 200 colaboradores.

O Curso de Noções de Processo Industrial será ministrado por meio de uma parceria. A Rinnai ficará responsável pela capacitação profissional nas áreas de Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Produção, enquanto a equipe do Programa Conduz preparará os alunos para o mercado de trabalho, autoconhecimento, postura, projeto de vida, planejamento financeiro, família e desafios no cotidiano.

As aulas são direcionadas para jovens a partir dos 18 anos que já tenham concluído o Ensino Médio e sejam assistidos pela Política de Assistência Social. O conteúdo é bastante completo e inclui temas diversos que vão desde Comunicação, Motivação e Comprometimento até Noções de Logística, Segurança do Trabalho, Comportamentos de Risco, Meio Ambiente e Sistemas de Operação e Informação. “Fiquei muito feliz com essa oportunidade. Não conheci essa empresa e nem sabia dessa oportunidade que eles vão dar para os jovens. Agora vou aproveitar”, afirmou o aluno Wesley Gomes dos Santos, morador no bairro do Itapeti.