Rinnai promove aula inaugural de curso para jovens dentro do Programa Conduz

Secretaria de Assistência Social

11 de abril de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

O vice-prefeito Juliano Abe prestigiou a aula inaugural do Curso de Produção Industrial, promovido em parceria com a Rinnai e o Programa Conduz, lançado no início desta semana pelo prefeito Marcus Melo. A iniciativa foi criada para promover ações específicas para geração de emprego e renda para jovens, adultos e famílias assistidas pela Assistência Social.

O curso será ministrado para 22 jovens com aulas semanais intercaladas entre a Rinnai e o Programa Conduz, que promoverá os encontros na Escola de Empreendedorismo, até o dia 3 de julho, quando acontecerá a entrega dos certificados de conclusão. “Aos alunos, eu digo o seguinte: não desistam. São pouquíssimas as pessoas que têm oportunidades como essa que vocês têm hoje, por isso aproveitem ao máximo. Perguntem, questionem, tirem dúvidas e informações porque essa experiência certamente abrirá novas portas para o futuro de vocês”, afirmou o vice-prefeito.

O vereador Rodrigo Romão também deixou uma mensagem positiva ao grupo. “Comecei a trabalhar como empacotador aos 14 anos e a empresa me deu a oportunidade de cursar a faculdade de Enfermagem. Por isso, é muito importante saber aproveitar cada oportunidade e sempre estudar”, afirmou. Os secretários municipais de Assistência Social, Neusa Marialva, e de Desenvolvimento Econômico, Clodoaldo de Moraes, também participaram do evento.

A aula inaugural foi conduzida pelo subgerente de Administração da Rinnai, Johnson Nakata, que mostrou um pouco da história da empresa e detalhes dos projetos sociais apoiados pelo grupo, que conta atualmente com cerca de 200 colaboradores.

O Curso de Noções de Processo Industrial será ministrado por meio de uma parceria. A Rinnai ficará responsável pela capacitação profissional nas áreas de Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Produção, enquanto a equipe do Programa Conduz preparará os alunos para o mercado de trabalho, autoconhecimento, postura, projeto de vida, planejamento financeiro, família e desafios no cotidiano.

As aulas são direcionadas para jovens a partir dos 18 anos que já tenham concluído o Ensino Médio e sejam assistidos pela Política de Assistência Social. O conteúdo é bastante completo e inclui temas diversos que vão desde Comunicação, Motivação e Comprometimento até Noções de Logística, Segurança do Trabalho, Comportamentos de Risco, Meio Ambiente e Sistemas de Operação e Informação. “Fiquei muito feliz com essa oportunidade. Não conheci essa empresa e nem sabia dessa oportunidade que eles vão dar para os jovens. Agora vou aproveitar”, afirmou o aluno Wesley Gomes dos Santos, morador no bairro do Itapeti.