Prefeitura promove palestra sobre Sexualidade, Empoderamento, Direitos e Responsabilidades na Adolescência

Secretaria de Assistência Social

19 de setembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade
convite palestra albertina.png

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove nesta quarta-feira (19/09), às 10 horas, a palestra: Sexualidade, Empoderamento, Direitos e Responsabilidades na Adolescência. O evento acontece no Auditório do Cemforpe e será ministrado pela dra. Albertina Duarte Takiuti, médica ginecologista e obstetra, coordenadora estadual de Políticas Públicas para Mulheres e coordenadora estadual do Programa Saúde do Adolescente. A participação é gratuita.

O evento faz parte da programação do 458º Aniversário de Mogi das Cruzes e é voltado alunos da Rede Estadual de Ensino e técnicos da Rede Socioassistencial, além de autoridades e profissionais da envolvidos no atendimento de jovens e adolescentes.

Nascida em Portugal, mas morando no Brasil desde os dez anos de idade, a ginecologista e obstetra Albertina Duarte Takiuti coordena, desde 1986, o Programa de Saúde do Adolescente da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e é uma das principais vozes na luta das mulheres por seus direitos. Com foco nos adolescentes, sua palestra abordará temas atuais e de interesse entre os jovens, criando uma oportunidade de diálogo, esclarecimento de dúvidas e orientações focadas na prevenção e na qualidade de vida.