Prefeitura inicia obras de reparo e manutenção do CEU das Artes

Secretaria de Assistência Social

11 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo visitou, nesta manhã de quinta-feira (11/10), as obras de adequação e manutenção do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), na Vila Nova União. Os serviços serão executados nos próximos dois meses com objetivo de melhorar a estrutura do equipamento para garantir ainda mais qualidade no atendimento ao público.

Entre os serviços a serem executados estão: adequação de pisos e rampas; adequação do piso interno da biblioteca; recuperação do muro de divisa; reparos em trincas e rachaduras nas paredes da biblioteca; pintura interna e externa da biblioteca; finalizando com uma limpeza final e remoção de todo e entulho gerado.

No total, são cerca de 3 mil metros quadrados distribuídos em salas multiuso, biblioteca, tele centro, auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

“São serviços necessários de manutenção e reparos em um equipamento público que presta um importante serviço à comunidade. Aqui jovens e crianças têm novas oportunidades de desenvolvimento por meio do contato com a música, teatro, dança e com os esportes”, afirmou o prefeito, que visitou o espaço acompanhado dos secretários municipais de Assistência Social, Neusa Marialva, e de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

O CEU da Vila Nova União reúne, em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, atividades de formação e qualificação para o mercado de trabalho, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O prefeito aproveitou para visitar o núcleo de atividades voltado para crianças e jovens no período inverso ao das aulas regulares.

O espaço é administrado pelo Instituto Sementinha e possui um conselho gestor, formado por representantes da sociedade civil, do poder público e da comunidade, que se responsabiliza pela escolha das oficinas, atrações e modalidades esportivas. Os jovens Joyce Ketlein Manoel, de 14 anos, e  Ewerton Fabrício de Oliveira Silva, 13, têm se destacado nas competições de judô, conquistando medalhas em competições diversas. "É muito gratificante", afirmou o estudante. 

O CEU atende em média 600 pessoas por dia e 8 mil por mês. A princípio, tinha atuação mais local, destinado aos moradores da Vila Nova União, porém depois passou a atender pessoas de todas as partes da cidade. Nesta sexta-feira (12/10), a unidade promove sua tradicional festa pelo Dia das Crianças, com apoio de parceiros e amigos da comunidade.