Mogi sedia Campeonato Sulamericano de Karatê Kyokushin no domingo

Secretaria de Esportes e Lazer

17 de novembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes vai sediar neste próximo domingo, dia 19, o Campeonato Sul-Americano de Karatê Kyokushin. A competição, que terá início às 9 horas, será realizada no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos. No total, 132 atletas do Brasil, Argentina, Bolivia, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai participarão da disputa nas categorias kata (infantil, iniciante, intermediário e avançado), Kumite (Seniors, Veteranos, Master, Juvenil) e e Absoluto (feminino e masculino).

Na categoria Absoluto Masculino, o campeão ganhará passagem para participar do Campeonato Japonês 2018 em Tóquio. Mogi das Cruzes participará com 11 atletas: Leandro Onishi (kata Infantil), Jéssica Araújo, Fernando Takaoka e Bianca Ferreira (kata Intermediário), Diego Siqueira e Guilherme Hirata (Kata Avançado), Arthur Aranha, Paulo Souza e Gustavo Oliveira (Juvenil), Mario Formaggio (Senior), Luiggi Batane (Absoluto).

“É a grande oportunidade de acompanhar os melhores caratecas do continente em Mogi das Cruzes. São atletas de alto nível, que vão proporcionar uma disputa única em nosso Ginásio Municipal. Para quem aprecia esportes, é um evento imperdível”, destaca o secretário municipal Nilo Guimarães.

O sensei Marcos Furlan, professor e organizador do evento, ressalta que “nossos atletas vão competir com os melhores do Continente, mas podem aproveitar o fato de disputar em casa para, quem sabe, conquistar títulos. Essa é uma grande oportunidade do público mogiano prestigiar um evento tão importante", afirma.

No período da manhã acontecerão as lutas de todas as categorias e à tarde disputam as categorias Absoluto feminino e masculino. Para assistir às lutas, bastar levar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

Patrocinam o evento: Helbor Empreendimentos, Breda Transportes, Despachante Lider, Center Cell, Hiro Sushi, Predial Suzanense, Grafica Veiga e Hotel Íbis e o apoio é da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.