Grupo do Jardim Layr participa de oficina de preparo de tapioca visando geração de renda

Secretaria de Assistência Social

04 de março de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Um grupo de mulheres do Jardim Layr assistido pelo Programa Acessuas Trabalho concluiu, nesta sexta-feira (01/03), na Escola de Empreendedorismo e Inovação, uma capacitação para o preparo de tapiocas doces e salgadas. O objetivo é comercializar a iguaria na Feira Noturna, a partir da próxima quinta-feira, dia 7 de março, das 16 às 21 horas.

O trabalho começou com o acompanhamento do grupo pelo Cras - Centro de Referência da Assistência Social do Jardim Layr, que fez o encaminhamento ao Acessuas Trabalho, buscando a superação de vulnerabilidades sociais e o incentivo à geração de emprego e renda.  

“A realização desse projeto está caminhando para a superação e transformação de vidas em nossa cidade. O histórico e a trajetória, com muitos avanços, para nós é motivo de orgulho e demonstrar que é possível a busca de autonomia e independência por meio de políticas públicas”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva. Outras oficinas foram promovidas em parceria com o Sebrae (empreendedorismo, formação do preço de venda, vendes e planejamento) e com a Vigilância Sanitária Municipal.

O Programa Acessuas tem por finalidade promover o acesso de usuários dos programas e serviços da Assistência Social a oportunidades de geração de emprego e renda. “O grupo de mulheres do Jardim Layr já atuou com a venda de tapiocas em duas oportunidades: na Corrida pela Vida, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e no Sarau das Pretas, promovido pelo Cras Centro”, informou a coordenadora do Acessuas Trabalho, Vera Suzart. A oficina e a oportunidade de uma barraca na Feira Noturna são resultados de uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.