Cras do Jardim Lair promove Conferência Livre dos Direitos da Criança e Adolescente

Secretaria de Assistência Social

22 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Crianças e adolescentes assistidas por serviços de convivência da área de abrangência do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Jardim Lair participam, nesta quarta-feira (22/08) e quinta-feira (21/08), da Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento é realizado pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cras Jardim Lair e Rede Socioassistencial.

O primeiro encontro reuniu crianças e adolescentes de entidades como Instituto Anna de Moura, LBV, Irmãs Ursulinas, Escolas Estaduais Professora Branca Baumann do Amaral, Professor José Sanches Josende e Antônio Olegário dos Santos Cardoso.

A Conferência Livre mobiliza crianças e adolescentes para discutir políticas públicas, tendo-os como protagonistas, dando voz a eles como sujeitos de direito e da própria história. Os encontros foram sugeridos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

No primeiro dia da Conferência, meninos e meninas participaram de apresentações culturais, como dança, música e teatro abordando temas atuais como drogas, bullying e diversidade. Na sequência, o grupo participou das discussões sobre os temas propostas e da leitura das propostas.

As Conferências Livres antecedem as Conferências Municipal, Estadual e Nacional. A XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecerá em 2019.