Contribuintes recebem orientação sobre destinação do IR para projetos em Mogi

Secretaria de Assistência Social

27 de fevereiro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade
Prefeitura de Mogi das Cruzes produziu uma cartilha para informar detalhes sobre a forma de doação

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal do Idoso o "Seminário de captação de recursos: seu imposto pode render sorrisos". O encontro acontece nesta quinta-feira (28/02), das 14 às 17h30, no auditório do Cemforpe.

O objetivo do evento é ampliar a arrecadação de recursos financeiros para os Fundos Municipais por meio de doações do Imposto de Renda, seja das pessoas físicas ou jurídicas do município. “Estes recursos levantados não oneram mais os contribuintes, pois os valores revertidos aos fundos seriam alçados ao Governo Federal, sendo facultado aos contribuintes reter parte desses valores aos cofres municipais para aplicação em novos projetos dedicados a cada segmento: criança e adolescentes ou idoso”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.

Os Fundos Municipais têm como objetivo viabilizar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento de ações destinadas ao segmento relacionado, como criança e adolescente ou idosos.

As destinações durante o Ano Calendário devem ser feitas por meio de depósito bancário identificado na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mogi das Cruzes ou Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, com nome completo do doador e CPF ou CNPJ.

Caso não tenha feito a doação durante o Ano Calendário, a pessoa física poderá fazê-la no ato da Declaração do Imposto de Renda (até o último dia útil de abril do ano seguinte), diretamente no Programa da Receita Federal, na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, desde que utilize o Modelo Completo.

Durante o evento, também será realizado o lançamento de uma cartilha com o passo-a-passo das doações, fornecendo orientações detalhadas para quem deseja contribuir.

Mais informações pelo telefone: (11) 4798-4716.