Campanha do Laço Branco comemora a data com grande ação no Largo do Rosário

Secretaria de Assistência Social

06 de dezembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta quinta-feira (06/12), o encerramento da Campanha Municipal do Laço Branco de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No total, foram 21 dias de ativismo em torno da causa, culminando com uma ampla ação de conscientização realizada no Largo do Rosário.

Um grupo formado por homens que trabalham na Assistência Social levaram laços brancos e materiais informativos para distribuição ao público, especialmente masculino, na praça e também no comércio local. “Essa ideia surgiu da iniciativa de um de nossos servidores, no ano passado, e hoje conseguimos realizar um evento bastante expressivo e com grande representação junto à comunidade”, elogiou a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.

Na última terça-feira (04/12), o assunto foi discutido em forma de palestra com a presença do psicólogo e especialista em Violência Doméstica, Flávio Urra. O encontro reuniu representantes de diversos segmentos, entre servidores, representantes de entidades sociais parceiras e comunidade.

A Campanha do Laço Branco foi originalmente criada por um grupo de homens canadenses que se indignaram com um massacre na Escola Politécnica de Montreal, há 29 anos. Em Mogi, um conjunto de ações reuniu oficinas, rodas de conversa e atividades sócio-educativas em diferentes regiões da cidade.

Os trabalhos culminaram com três datas importantes: 25 de novembro, Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher; 6 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.