Assistência Social apresenta projeto de implantação da Casa do Idoso e nova frota

Secretaria de Assistência Social

27 de setembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está lançando edital para contratação de serviço de acolhimento institucional para idosos. Paralelamente, buscará recursos junto ao Governo Estadual e Federal para construção de uma unidade própria para homens e mulheres com mais de 60 anos que vivem em situação de negligência ou abandono e rompimento dos vínculos familiares.

“A contratação é uma medida necessária e imediata para atendermos uma demanda já existente na cidade. Já a construção será um investimento a longo prazo, para o qual precisaremos de apoio financeiro, mas que certamente mudará a vida de muitas pessoas”, explicou o prefeito Marcus Melo, durante evento realizado nesta manhã de quinta-feira, no auditório do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Os detalhes do projeto foram apresentados pelo secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Cláudio Rodrigues. O estudo prevê a construção de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) com 1,5 mil metros quadrados (m2), em área localizada na rua Paulo Eduardo do Valle Pereira, em Braz Cubas.

Entre os espaços previstos estão refeitório, sala de convivência, recepção, cozinha, dispensa, 16 dormitórios duplos com banheiro (capacidade total para 32 idosos), 2 dormitórios de emergência ou recuperação (capacidade 02 idosos), salas para fisioterapia, medicação, cuidadores, solário e praça descoberta para atividades físicas, entre outros ambientes.

Renovação da frota

No mesmo evento, foi apresentada a renovação da frota para atendimento às demandas externas da Assistência Social com mais qualidade e segurança. São sete novos veículos da marca Renault, modelo Logan, num investimento total de R$ 350.931,00. “Os veículos são de extrema importância para realizamos os atendimentos em toda a cidade, principalmente os casos de busca ativa, diante da extensão territorial do nosso município”, explicou a diretora de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Vera Lúcia de Freitas.