Novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do Iprem são eleitos

Instituto de Previdência Municipal

14 de outubro de 2014
facebook whatsapp
Acessibilidade
Em 2014, servidores votaram na eleição dos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do Iprem. Novo pleito será realizado em outubro deste ano (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

Duzentos servidores municipais participaram, no último sábado (11/10), da eleição dos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do Instituto de Previdência Municipal de Mogi das Cruzes - o Iprem. A votação foi realizada das 8h às 17h, no restaurante dos servidores, localizado atrás do prédio-sede da Administração Municipal. Os membros eleitos cumprirão mandato de três anos.

Confira o resultado final da eleição

O Conselho de Administração é responsável, na instância deliberativa, pela gestão do Iprem. Ele é composto por nove conselheiros, sendo sete eleitos entre os servidores ativos e inativos , um indicado pelo Poder Legislativo e um indicado pelo Poder Executivo. O mandato de cada membro, inclusive dos indicados, tem duração de três anos, permite a recondução e é exercido sem qualquer remuneração.

Ao Conselho de Administração compete deliberar sobre planos de custeio, aplicação de recursos e patrimônio, plano plurianual, diretrizes orçamentárias e orçamento anual; propor, quando necessário, a expedição de regulamento de benefícios previdenciários, homologar o cálculo dos benefícios previdenciários, prestar contas anualmente, por meio da assembleia geral, supervisionar o controle contábil dos recursos financeiros e orçamentários do Iprem, aprovar toda e qualquer aplicação, resgate ou autorização de despesa, inclusive as de folha de pagamento de benefícios, dentre outros.

O Conselho Fiscal é composto por três conselheiros, sendo todos eleitos entre os servidores ativos e inativos vinculados ao Regime Próprio, com mandato de três anos. O cargo também permite a recondução e é exercido sem remuneração.

Compete ao Conselho Fiscal emitir parecer sobre os balancetes mensais, balanços anuais e demais demonstrativos financeiros do Iprem, emitir parecer sobre as aplicações dos recursos financeiros destinados ao custeio do Regime Próprio, emitir parecer sobre plano plurianual, diretrizes orçamentárias e proposta orçamentária anual, no que concerne a previdência Municipal, dentre outros.