Funcionários do Iprem participam de capacitação ministrada por técnicos do Banco do Brasil

Instituto de Previdência Municipal

20 de maio de 2015
facebook whatsapp
Acessibilidade
Funcionários do Iprem e de regimes previdenciários de outros municípios assistiram às palestras nesta quarta-feira, na Escola de Governo e Gestão

Funcionários do Instituto de Previdência Municipal (Iprem) de Mogi das Cruzes participaram, nesta quarta-feira, dia 20, de uma capacitação realizada na Escola de Governo e Gestão. O evento foi ministrado por técnicos do Banco do Brasil e abordou temas como gestão dos fundos previdenciários municipais, gestão financeira e o cenário econômico brasileiro. As palestras foram dadas por funcionários da Unidade de Gestão Previdenciária do banco e tiveram como objetivo traçar os desafios para os regimes previdenciários próprios em 2015.

O superintendente regional de Governo do Banco do Brasil, Rogério Lacava, explicou que os eventos do tipo têm como objetivo orientar e capacitar os gestores de regimes próprios de previdência: "Temos técnicos preparados e uma das palestras foi dada por um economista, que falou sobre a situação do país e os reflexos que isso pode ter para os regimes. Também realizaremos palestras como estas em outras cidades, como Santos e Indaiatuba", explicou.

No total, foram realizadas três palestras nesta quarta-feira. Elas abordaram os temas "Certificação Institucional", "Cenário Econômico para 2015" e "Estratégia de Alocação de Recursos para 2015". O evento transcorreu até as 16 horas e faz parte da programação permanente de eventos realizada pela Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes, cujo objetivo é proporcionar capacitação contínua aos servidores públicos municipais - sempre com o objetivo final de oferecer serviços de qualidade à população mogiana.

O diretor-superintendente do Iprem, Francisco Carlos Cardenas, participou do evento e destacou sua importância: "É muito importante os funcionários assistirem a palestras como estas, ministradas por profissionais capacitados e que trazem o que há de mais atual na área dos regimes previdenciários próprios", disse, acrescentando que a capacitação também contou com a presença de técnicos de institutos de outras cidades, como Suzano, Taubaté e Embu das Artes.

Sobre o Iprem

Criado pela Lei Complementar nº 35/2005, o Iprem gerencia o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Mogi das Cruzes (RPPS-MC). O instituto é constituído pela Assembléia Geral, integrada por todos os segurados; Conselho de Administração, integrado por nove membros, sendo sete eleitos, um indicado pelo Poder Executivo e um indicado pelo Poder Legislativo; Conselho Fiscal, integrado por três membros, todos eleitos; e a Diretoria Executiva, composta por um diretor superintendente, auxiliado por um diretor de previdência e um diretor financeiro. A administração do Iprem é feita por meio da Diretoria Executiva e dos órgãos integrantes de sua estrutura hierárquica ou funcional. (MAS)