Curso prepara funcionários públicos para prova de certificação na área financeira

Instituto de Previdência Municipal

03 de maio de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Servidores públicos das áreas de gestão e finanças do Alto Tietê poderão participar de um curso preparatório para a prova de obtenção da certificação profissional Anbima Série 10 (CPA-10) oferecido pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais e que atesta o conhecimento de profissionais que atuam com o mercado financeiro.

O curso será realizado dos dias 8 a 12 de maio, na Escola de Governo e Gestão da Prefeitura de Mogi das Cruzes, mas os interessados devem confirmar participação até o dia 5 de maio, pelo e-mail sr4012sp05@caixa.gov.br, informando nome, cargo, e-mail e telefone de contato. São 70 vagas.

“É um curso de qualificação do servidor para obter uma certificação que é exigida pelo Tribunal de Contas para quem trabalha com mercado financeiro e investimentos. O curso em Mogi das Cruzes será oferecido pela Caixa Econômica Federal, com apoio do Iprem e da Prefeitura”, explica o diretor do Instituto de Previdência Municipal de Mogi das Cruzes, José Carlos Calderaro.

“Além dos servidores do Iprem, abrimos o convite para os funcionários das áreas de gestão e de finanças da Prefeitura e do Semae. É um curso preparatório para o exame de obtenção do certificado da Anbima, que será realizado em breve pelos servidores e conselheiros do Iprem. A validade desse certificado é de três anos”, completa Calderaro.

Nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), como é o caso do Iprem, o objetivo é profissionalizar a gestão previdenciária, no que se refere ao mercado financeiro.

“Além da exigência da Secretaria da Previdência para que os gestores responsáveis pelos regimes próprios tenham obrigatoriamente esta certificação, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo também passou a exigi-la dos membros do Comitê de Investimento e Conselhos, sendo este o principal motivo da realização do curso”, destaca o diretor do Iprem de Mogi das Cruzes.

Na certificação CPA 10 são abordados conteúdos como Sistema Financeiro Nacional, Noções de Economia e Finanças, Ética, Princípios de Investimento, Produtos Financeiros e Fundos de Investimento.

Mais informações pelo telefone 4798-5185. (Julio Nogueira)