Plano Diretor de Turismo

Após a audiência pública realizada no dia 20 de junho de 2015, o trabalho que vem sendo realizado desde agosto de 2014 pela Coordenadoria Municipal de Turismo em parceria com o Curso de Turismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo foi submetido à discussão e todas as sugestões foram incorporadas ao texto final, que agora pode ser consultado pela comunidade. 

Ao final do documento, são elencadas sete diretrizes estratégicas seguidas de um plano de ações para orientar o desenvolvimento turístico do município. A partir de agora, cada uma das ações apontadas precisa ser detalhada em projetos específicos para dimensionar seus custos, prazos e outros aspectos fundamentais para que o Plano seja executado. 

Para auxiliar o município neste percurso, de agosto a dezembro de 2015, quando está previsto o término da parceria, a equipe da USP se dedicará a elaborar alguns desses projetos, de modo que será necessário priorizar algumas ações. Para que as prioridades sejam definidas por quem vivencia o município cotidianamente, será fundamental a participação dos cidadãos, dos gestores e atores sociais relacionados ao setor de turismo de Mogi. 

Para isso, convidamos os interessados a conhecer as propostas de ações de desenvolvimento turístico e participar da seleção de prioridades para sua cidade. Através do questionário on-line, é possível conhecer as ações e votar naquelas que mais atendam as necessidades locais. Caso seja necessário mais informações para subsidiar seu voto, é possível acessar o conteúdo completo do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Mogi das Cruzes.

Anexos: