Semana Nerd/Geek 2018 acontecerá entre os dias 20 e 26 de agosto no Centro Cultural

Coordenadoria de Turismo

14 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes sediará na próxima semana, entre os dias 20 e 26 de agosto, a Semana Nerd/Geek, no Centro Cultural da cidade. Trata-se de um festival de atividades voltadas ao universo do entretenimento e cultura pop. A semana contará uma Exposição da História dos Jogos de Tabuleiro, por meio de parceria com uma empresa de jogos, que também conduzirá mesas de jogos ao longo dos dias de evento.

Além dos jogos de tabuleiro, também seão realizados oficinas e minitorneios de Pokémon Card Game, troca de cartas monitorada por especialistas e mesas de Yu-Gi-Oh e Magic.

A Sala multiuso Wilma Ramos, no primeiro andar do Centro Cultural, contará com atividades nerds em diversos momentos. Na segunda-feira (20/08) o espaço será ocupado das 18h às 22h com um Painel de Quadrinhos no Brasil, que terá a presença de grandes nomes do mercado brasileiros desse tipo de linguagem, como André Morelli, diretor de conteúdo do Coletivo Camucada e colaborador da revista Mundo dos Super-Heróis, e também Douglas Franchin, ilustrador profissional, que tem em seu portfólio trabalhos realizados com grandes editoras, como Marvel e Dark Horse.

Na terça-feira (21/08), os interessados na cultura nerd poderão discutir políticas públicas para o segmento durante o 2º Fórum Nerd/Geek de Mogi das Cruzes. O evento, que é aberto ao público em geral,  também contará com a presença da Comissão Nerd/Geek da cidade, membros de conselhos municipais e da administração pública.

Quarta-feira, dia 22/08, os cinéfilos poderão aproveitar a 1ª Mostra de Produção Indie de Mogi das Cruzes, que oferecerá ao longo do dia exibição de filmes feitos de forma independente e de conteúdo nerd. No final do evento ocorrerá um bate-papo com alguns produtores locais, dentre eles, a equipe do filme “A Lenda de Fênix”. O filme foi produzido sem fins lucrativos, teve como inspiração o anime “Cavaleiros do Zodíaco” e teve sua estreia em janeiro, no Theatro Vasques. A mostra será das 15h às 20h.

Quinta-feira (23/08) será um dia para discutir a representatividade LGBT e o preconceito no universo Nerd, a partir do programa Diálogo Aberto, da Secretaria Municipal de Cultura. O evento vai se estender das 19h às 22h, será aberto ao público e contará com a presença de membros do Fórum LGBT de Mogi das Cruzes.

No sábado (25/08), como prévia do 2º Encontro de RPG, o Centro Cultural abrigará o evento “Troca de XP”, um bate-papo sobre RPG conduzido pelo Grupo Tiamat, das 20h às 22h.

Para encerrar a semana de eventos, no domingo (26/08) o Centro Cultural será tomado pela segunda edição do Encontro de RPG de Mogi das Cruzes, que no ano passado teve um público superior a 500 pessoas. O encontro terá um misto das atividades citadas acima, com RPG, Board Games, Card Games e ainda uma atividade inédita de “Pokémon Go!” percorrendo todo o Centro Histórico da cidade, principalmente o entorno do Centro Cultural.

Todas as atrações serão abertas ao público e totalmente gratuitas. Os interessados poderão conferir a programação completa pelas páginas do Facebook e instagram da Coordenadoria de Turismo (@turismomogidascruzesoficial) ou pelo telefone (11) 4798-5196.