Mogi das Cruzes receberá edição do Trem das Orquídeas neste sábado

Coordenadoria de Turismo

09 de março de 2017
O Festival de Orquídeas, realizado no Orquidário Oriental, será oferecido como roteiro para os turistas que vem a Mogi das Cruzes no Expresso Turístico (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

Conhecido pelas edições temáticas de sucesso, como “Trem das Marchinhas”, “Trem de Natal” e o “Trem da Cerveja”, o Expresso Turístico chegará a Mogi das Cruzes neste sábado (11/03) com mais um tema especial. Desta vez, a homenagem será para a orquídea, que é um dos destaques da produção agrícola local. O “Trem das Orquídeas” tem saída prevista para às 8h30 da Estação da Luz em São Paulo com destino a Mogi das Cruzes, onde está sendo realizado o Festival de Orquídeas de Outono 2017.

O consagrado roteiro turístico mogiano tem como destino o Orquidário Oriental, no bairro do Taboão, que realiza quatro festivais por ano – um para cada estação, sendo que a edição de outono teve início no último sábado, dia 4 de março, e prosseguirá até o dia 19, das 9 às 17h, somente aos finais de semana.

Nesta edição, o evento fará parte do roteiro oferecido pela empresa de turismo receptivo da cidade aos visitantes de Expresso Turístico, um trem de turismo que resgata todo o glamour das antigas viagens férreas da década de 50, num trajeto de 48 quilômetros entre a Estação da Luz, na Capital, e Mogi das Cruzes.

Em vagões confortáveis puxados por uma antiga locomotiva, o trajeto soma uma hora e meia até Mogi das Cruzes, conhecida principalmente pela sua produção de frutas, em especial o caqui, e pelas flores, que fazem do município a Capital Nacional das Orquídeas.

O Circuito das Flores de Mogi das Cruzes fica a cerca de 30 minutos da Estação Estudantes, local de desembarque do Expresso Turístico, e o traslado opcional será feito por meio da agência de turismo parceira. Mogianos que não vierem no trem também podem adquirir o roteiro rodoviário para o festival de orquídeas e embarcar no ônibus em frente à Estação Estudantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

No Orquidário Oriental, o turista poderá conferir os atrativos do Festival de Orquídeas de Outono e aproveitar o que a natureza reserva de melhor para essa estação. Há uma variedade imensa de espécies de orquídeas, com destaque para as variedades originárias da Mata Atlântica e que possuem folhagem decorativa, florescendo em diversas cores.

O público poderá também desfrutar das delícias oferecidas na praça de alimentação, que tem no cardápio pratos orientais e típicos da cozinha brasileira. Uma das atrações, disponível para adultos e crianças, é o passeio com uma carretinha preparada para passageiros e puxada por um trator. O veículo realiza um trajeto pela propriedade mostrando belas paisagens com uma grande diversidade de árvores frutíferas e plantas ornamentais.

O bilhete do Expresso Turístico pode ser adquirido na Estação da Luz e mais informações estão disponíveis no site da CPTM. Já as reservas para o traslado podem ser feitas pelo telefone 4761-9233 ou e-mail contato@viagensdetrem.com.br.