Mogi das Cruzes receberá edição do Trem das Orquídeas neste sábado

Coordenadoria de Turismo

09 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Conhecido pelas edições temáticas de sucesso, como “Trem das Marchinhas”, “Trem de Natal” e o “Trem da Cerveja”, o Expresso Turístico chegará a Mogi das Cruzes neste sábado (11/03) com mais um tema especial. Desta vez, a homenagem será para a orquídea, que é um dos destaques da produção agrícola local. O “Trem das Orquídeas” tem saída prevista para às 8h30 da Estação da Luz em São Paulo com destino a Mogi das Cruzes, onde está sendo realizado o Festival de Orquídeas de Outono 2017.

O consagrado roteiro turístico mogiano tem como destino o Orquidário Oriental, no bairro do Taboão, que realiza quatro festivais por ano – um para cada estação, sendo que a edição de outono teve início no último sábado, dia 4 de março, e prosseguirá até o dia 19, das 9 às 17h, somente aos finais de semana.

Nesta edição, o evento fará parte do roteiro oferecido pela empresa de turismo receptivo da cidade aos visitantes de Expresso Turístico, um trem de turismo que resgata todo o glamour das antigas viagens férreas da década de 50, num trajeto de 48 quilômetros entre a Estação da Luz, na Capital, e Mogi das Cruzes.

Em vagões confortáveis puxados por uma antiga locomotiva, o trajeto soma uma hora e meia até Mogi das Cruzes, conhecida principalmente pela sua produção de frutas, em especial o caqui, e pelas flores, que fazem do município a Capital Nacional das Orquídeas.

O Circuito das Flores de Mogi das Cruzes fica a cerca de 30 minutos da Estação Estudantes, local de desembarque do Expresso Turístico, e o traslado opcional será feito por meio da agência de turismo parceira. Mogianos que não vierem no trem também podem adquirir o roteiro rodoviário para o festival de orquídeas e embarcar no ônibus em frente à Estação Estudantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

No Orquidário Oriental, o turista poderá conferir os atrativos do Festival de Orquídeas de Outono e aproveitar o que a natureza reserva de melhor para essa estação. Há uma variedade imensa de espécies de orquídeas, com destaque para as variedades originárias da Mata Atlântica e que possuem folhagem decorativa, florescendo em diversas cores.

O público poderá também desfrutar das delícias oferecidas na praça de alimentação, que tem no cardápio pratos orientais e típicos da cozinha brasileira. Uma das atrações, disponível para adultos e crianças, é o passeio com uma carretinha preparada para passageiros e puxada por um trator. O veículo realiza um trajeto pela propriedade mostrando belas paisagens com uma grande diversidade de árvores frutíferas e plantas ornamentais.

O bilhete do Expresso Turístico pode ser adquirido na Estação da Luz e mais informações estão disponíveis no site da CPTM. Já as reservas para o traslado podem ser feitas pelo telefone 4761-9233 ou e-mail contato@viagensdetrem.com.br.