Aviso de releases: confira os releases que serão produzidos nesta terça-feira, dia 20

Coordenadoria de Comunicação Social

20 de junho de 2017
Acessibilidade

AVISO DE RELEASES

Seguem os releases a serem produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social terça-feira (20/06), para análise e eventual publicação:

CONDEMAT / FÓRUM DE RESÍDUOS SÓLIDOS Os prefeitos da região assinaram nesta terça-feira (20/06) pela manhã, no auditório da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), um protocolo de intenções de cooperação na área de destinação de resíduos sólidos. O objetivo é de que, no prazo de um ano, o Alto Tietê tenha elaborado um plano regional de gestão para o setor. O ato ocorreu durante o 1º Fórum de Resíduos Sólidos do Alto Tietê, organizado pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), a partir de uma iniciativa da Câmara Técnica de Gestão Ambiental, que reúne gestores das 11 cidades consorciadas. (Marco Aurélio Sobreiro, 3 mil toques)

FUNDO SOCIAL / CARREATA DO AGASALHO O Fundo Social de Solidariedade realiza nesta terça-feira (20/06) a tradicional Carreata do Agasalho, que percorre os bairros de Cezar de Souza, no período da manhã, além do Mogilar e da Vila Industrial, à tarde. A presidente do Fundo Social, Karin Melo, agradeceu os atiradores do Tiro de Guerra, os policiais e os bombeiros que participaram do evento e percorreu ruas do distrito coletando peças. (Marco Aurélio Sobreiro, 3 mil toques)

SEMAE / VISITA MONITORADA – O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes fará nesta quinta-feira (22/06) uma edição especial do Semae de Portas Abertas. O programa de visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, no Socorro, destinado a estudantes, desta vez será aberto à comunidade em geral. O objetivo da visita é proporcionar conhecimentos sobre produção e uso consciente da água, responsabilidade com o meio ambiente e o funcionamento da autarquia. (Julio Nogueira, 1,4 mil toques)

REUNIÃO/ OUVIDORIA – O prefeito Marcus Melo participou, na manhã desta terça-feira (20/06), de uma reunião da Ouvidoria Geral do Município, da qual participaram funcionários das diversas Secretarias e autarquias da Prefeitura de Mogi das Cruzes, em particular os encarregados por receber e encaminhar as demandas da população. O objetivo do encontro foi apresentar novidades do sistema, estreitar laços com todos envolvidos no trabalho de atendimento e reforçar a importância desta ferramenta, enquanto norteador da gestão da pública e um termômetro da satisfação dos cidadãos. (Lívia de Sá, 3,6 mil toques)

INSCRIÇÕES/ PROFAC – Já estão abertos no site da Secretaria Municipal de Cultura os editais do Programa de Fomento à Arte e Cultura de Mogi das Cruzes (PROFAC). Para quem atua na área cultural, tem algum projeto que carece de fomento e quer saber como se inscrever de forma adequada, a Cultura está recebendo inscrições para duas reuniões de orientação gratuitas, que serão ministradas na próxima semana, nos dias 27 e 28 de junho. Os encontros acontecerão no prédio do Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM) e terão cerca de duas horas de duração cada – das 19h às 21 horas. (Lívia de Sá, 2,6 mil toques)

DIALOGANDO / EVENTO – A Secretaria Municipal de Assistência Social promove nesta quarta-feira (21/6), às 9h30, no auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes, um encontro para discutir o atual cenário das pessoas em situação de rua na cidade. O objetivo é trocar informações para a construção de novas políticas públicas de atendimento. (Paula Frias, 2 mil toques)