Aviso de release: textos que serão produzidos nesta segunda-feira, 03 de julho

Coordenadoria de Comunicação Social

03 de julho de 2017
Acessibilidade

Seguem os releases a serem produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social nesta segunda-feira (03/07), para análise e eventual publicação:

 

VISTORIA / PASSAGEM SUBTERRÂNEA As duas frentes de escavação do segundo túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio se encontraram nesta segunda-feira (03/07) pela manhã, durante vistoria realizada pelo prefeito Marcus Melo e o vice Juliano Abe ao canteiro de obras. Este túnel ligará a rua Cabo Diogo Oliver à avenida Governador Adhemar de Barros e sua construção chegou a 82% do cronograma. O primeiro túnel foi entregue em dezembro do ano passado e a obra como um todo está em 90%. (Marco Aurélio Sobreiro, 3 mil toques + fotos)

ABERTURA / FESTIVAL DE INVERNO – O público lotou o auditório do Cemforpe, na noite de sábado (01/07), para o evento de abertura do 9º Festival de Inverno Serra do Itapety, que contou com a apresentação da Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes acompanhada do Coral Musicativa. O espetáculo "Queen Sinfônico" prestou uma belíssima homenagem à Banda Queen e seu vocalista Freddie Mercury. (Paula Frias, 2,8 mil toques)

CAPACITAÇÃO / HMMC – Pela primeira vez, Mogi das Cruzes receberá uma videoconferência, com objetivos científico e educacional, de cirurgia de hérnia. Tanto o procedimento cirúrgico quanto a transmissão ao vivo serão realizados no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, em 6 de julho. A iniciativa faz parte da reativação da Delegacia Regional de Mogi das Cruzes, "Clube Benedicto Montenegro" - Capítulo São Paulo, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). (Paula Frias, 4 mil toques)

HEPATITES / JULHO – O Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde promove ao longo do mês de julho várias ações de luta contra as hepatites virais. O objetivo é orientar a população sobre as formas de contágio e prevenção da doença, além de promover uma busca ativa de novos casos. Paula Frias, 2 mil toques (Paula Frias, 2 mil toques)

CUIDA+ MOGI/ BOTUJURU – Os trabalhos do Cuida+Mogi no Botujuru, que tiveram início no último dia 26, foram finalizados pelas equipes da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Com a atuação de diversas frentes, as principais demandas do bairro foram atendidas e já é possível ver uma significativa melhora, o que impacta diretamente no dia a dia dos moradores. (Lívia de Sá, 3,3 mil toques)

PAC / ATENDIMENTO – A Prefeitura de Mogi das Cruzes concluiu a transferência temporária da unidade central do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) para o saguão do Paço Municipal, ao lado do auditório, para a reforma do setor. A partir desta segunda-feira (03/07), o atendimento é feito no novo local e todos os serviços continuam funcionando normalmente, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. A reforma deve ser concluída em três meses e o investimento é de R$ 317 mil. (Julio Nogueira, 2,1 mil toques + foto)

EMPREGA MOGI/ VAGAS – O Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, inicia esta semana com 248 oportunidades no mercado de trabalho. Os mogianos podem se candidatar a vagas de eletricista de sistema de incêndio, auxiliar de faturamento, costureira, cozinheiro, mecânico de caminhão, padeiro, entre outras. O programa atualiza em tempo real as vagas que estão disponíveis na Carta de Serviços no site da Administração Municipal. (Kelli Correa Brito, 1,5 mil toques)

EDUCAÇÃO / INSCRIÇÕES – Inscrições em creches municipais e subvencionadas de Mogi das Cruzes poderão ser feitas até sexta-feira (07/07). Pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima de sua residência para fazer a inscrição de crianças com idade entre quatro meses e cinco anos. É preciso apresentar a certidão de nascimento da criança, CPF da mãe ou responsável, comprovante de residência, declaração de trabalho e comprovante de rendimento. (Kelli Correa Brito, 1,5 mil toques)

DESENVOLVIMENTO / SEBRAE MÓVEL – As equipes da unidade móvel do Sebrae/SP e do Banco do Povo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, estarão até quarta-feira (05/07) no prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, levando orientações e prestação de serviços ao público. (Kelli Correa Brito, 1,5 mil toques)