Parque Municipal tem inscrições abertas para visita, que acontecerá no dia 5 de maio

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

20 de abril de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente realizará no dia 5 de maio, sábado, a partir das 9 horas, mais uma edição da tradicional visita monitorada ao Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Melo Freire – Chiquinho Veríssimo. Assim como tem ocorrido em todas as visitas deste ano, as pessoas terão de apresentar a comprovação de vacinação contra a febre amarela para participar do passeio.

A exigência da vacina tem como objetivo garantir a segurança dos participantes e fará parte de todas as visitas ao local daqui para frente. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 4798-5959, são gratuitas e limitadas a 120 pessoas, que é a capacidade máxima de público do parque para eventos do tipo.

A programação inclui a recepção das pessoas, uma palestra sobre o ecossistema da reserva e em seguida a trilha, que é percorrida com o apoio de monitores. A trilha é considerada de média complexidade e os participantes podem ver algumas das 300 espécies nativas de vegetação existentes no parque, algumas curiosas, como as microrquídeas. Além disso, com um pouco de sorte, também é possível avistar animais. (Marco Aurélio Sobreiro)